terça-feira, 29 de junho de 2010

Despesas num Slot 1/32

Este artigo é uma amostra de como um carro de slot bem preparado pode ficar bem caro, e como há carros que se justifica ser mais caros que outros.
Artigo feito por: BRUNEXMOTORSPORT
http://www.slotcars-forum.com/index.php/topic,1249.msg14766.html#new

''Como exemplo escolhi 4 slots,com características variadas.
Citroen C4 Ninco-------------------------------------------------------- 40,95€
Lexus SC 430 Anglewinder Ninco---------------------------------39,95€
Sauber C9 Slot.it--------------------------------------------------------- 44,95€
Mosler MT 900 NSR----------------------------------------- 59,95€/69,95€

Material escolhido: Citroen C4 Ninco-----------------------------40,95€
Motor Boxer 2 Slot.it SI-MN08H-------------14,20€
Pinhão de 9z Slot.it SI-PI08--------------------3,00€
Cremalheira 27z Slot.it SI-GI27BZ--------------4,25€
Veios (2) slot.it SI-PA01-------------------2,65€
Chumaceiras duplas Slot.it SI-PA27-----------------5,35€
Patilhão Scaleauto com mola SC-1604------------------3,35€
Jantes (4) Aluminio Slot.it 15,8mm SI-PA17ALS--------10,30€
Poleas alumínio Slot.it (par) SI-PA28------------------4,80€
Pneus Spirit (4 uni.) para Rally SPT-00303-------------5,00€
TOTAL………….93,85€
Isto um carro já competitivo, sem entrar numa fase de aligeiramento de peso, no caso das jantes Magnésio e veios ocos e chumaceiras de Derlin.


Lexus SC 430 Anglewinder Ninco--------------------------------------39,95€
Motor Boxer 2 Slot.it SI-MN08H---------------14,20€
Pinhão de 12 z Ergal Slot.it SI-PI6512E----------------3,90€
Cremalheira z Slot.it SI-GA3--------------------- 5,95€
Veios (2) slot.it SI-PA01---------------------2,65€
Chumaceiras Slot.it SI-PA02--------------------3,50€
Stopper SI-PA25-------------------------2,90€
Patilhão Scaleauto sem mola SC-1604--------------------3,35€
Jantes (4) Aluminio 17mm Slot.it SI-PA18ALS-----------11,50€
Pneus Slot.it P6 (largos) SI-PT25--------------------6,05€
TOTAL 93,95€
E já para não falar no trabalho que dá montar um Anglewinder da Ninco,porque quando se monta o motor e as chumaceiras,fica tudo torto.
Em relação ao próximo modelo,vou dar um exemplo de praticamente de origem ,mas que bem afinado anda muito bem,e depois uma versão em Anglewinder.
In-line Anglewinder
Sauber C9 Slot.it --------------------------------------------44,95€ 44,95€
Pneus Slot.it P6 (largos) SI-PT25--------6,05€ 6,05€
Suporte de motor Anglewinder SI-CH30---------------------------7,95€
Motor Boxer 2 Slot.it SI-MN08H-----------------------14,20€
Pinhão de 12 z Ergal Slot.it SI-PI6512E------------------------3,90€
Cremalheira z Slot.it SI-GA3------------------- ---------5,95€
Stopper SI-PA25---------------------------2,90€
TOTAL------------- 51€---------85,90€
Agora vamos a uma parte interessante , ao Mosler MT 900 NSR.
Este carro mesmo de origem é puri-simplesmente um verdadeiro canhão, todo o material que vem com o carro é excelente,mesmo os Pneus, são muito bons,este carro com o material de origem e todo afinado,consegue-se bater com qualquer carro acima mencionado, tirando na realidade o C4 da Ninco que é para rally,mas que com um material calibrado de boa qualidade passa para preços exorbitantes .

E neste caso temos o preço do Mosler MT 900 por 59,95€/69,95€,neste primeiro caso,o modelo por 59,95€ apenas precisa de fixar a coluna de faróis o Aeleron e o interior,muito menos difícil que nos casos dos Kits da Slot.it ou mais ainda da Ninco, que só para montar a carroçaria é uma carga de trabalhos.
Em conclusão,os preços dos slots,é uma coisa mais complicada que aquilo que parece,e muitos de nós,torce o nariz quando se trata de troféus NSR,que na realidade é muito mais compensadora.
Mas é assim, depende da cabeça de cada um e do bolso de cada qual.
Isto foi só uma pequena analise da questão, claro que os materiais aqui escolhidos, foi de maneira mais fácil, existem claro , a mais variedade de materiais e preços no mercado, da mesma maneira que se compra estes modelos mais caros ou mais baratos.
BRUNEXMOTORSPORT''

4 comentários:

  1. Boas!

    É preciso ver não só a variedade de material no mercado bem como o facto de um acessório dar para aplicar em mais que um carro. Ou seja um motor pode servir mais que um modelo em diferentes categorias. Por aí já se evitam alguns custos...

    Abraço!

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  2. claro que o material dá de um carro para o outro mas ficas com um carro impossibilitado de andar

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  3. Só consegues correr com um de cada vez XD

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