domingo, 13 de junho de 2010

Campeonato Ninco GT2 - 4º Prova

Decorreu na passada sexta-feira, mais uma animada prova do Campeonato Ninco GT2 nas instalações da Gt Team.

Compareceram à prova 11 pilotos que abrilhantaram mais uma noite de slot.

A pole position foi mais uma vez obtida pelo Augusto Amorim, em 4 provas conseguiu as 4 Poles, desta vez foi com um tempo de 7,579s na calha azul, seguido por José Marques com 7,638s.

Na primeira manga correram:

José Pedro Vieira, Vítor Lopes, Emídio Peixoto, António Maia, José Eduardo e Carlos Alvim.


José Eduardo apresentou um carro que estava num dia muito mau, e não pode ir além do 11º Lugar.

José Pedro Vieira também não esteve com um carro à altura e ficou se pelo 10º Lugar.

Carlos Alvim fez o que pode com o seu Lamborghini que estava um pouco mal preparado e acabou no 9º Lugar.

Vítor Lopes que começou muito bem este Campeonato, começou a descer de prestações, e desta vez ficou-se pelo 8º Lugar.

António Maia fez finalmente uma boa prova e sem azares, e acabou por chegar ao 5º Lugar, ultrapassando dois pilotos da segunda manga, ficando à frente do sexto classificado por apenas dois metros.

Emídio Peixoto venceu a manga, e chegou ao 4º Lugar final, a menos de duas voltas do terceiro classificado.


Na segunda manga correram:

Luís Azevedo, José Marques, Eduardo, Augusto Amorim e Paulo Mendes.


Paulo Mendes fez uma boa prova com um carro bem preparado, mas talvez não o suficiente para chegar ao pódio, acabou por ser ultrapassado por dois pilotos da primeira manga e ficou no 7º Lugar.

Luís Azevedo de regresso às provas de sexta-feira não fez um resultado muito para o que nos têm habituado, ou no 6º Lugar a dois metros do quinto classificado.

Eduardo Carvalho depois de três quartos lugares, trocou o seu Lamborghini para o Ascari e finalmente conseguiu obter um lugar no pódio. Ficou em 3º.

José Marques apresentou um Ford GT sempre equilibrado, mas bem mais rápido que nas provas anteriores, fruto da troca do motor, durante as primeiras três calhas esteve na liderança fruto de um problema no Ascari do Augusto Amorim na primeira calha que o fez perder duas voltas. Mas depois de ter perdido a liderança no inicio da calha preta(penúltima calha) teve duas saídas que o fizeram perder mais uma volta, depois na última calha a desvantagem manteve se. Nas verificações deu para ver que saiu um pouco do lastro que tinha na frente do chassi, o que fazia com que o carro nas curvas para a direita não estivesse tão equilibrado que foi onde ocorreram as saídas nas duas últimas calhas, antes de acabar ainda teve tempo de sair o parafuso da frente, mesmo que estes pequenos problemas não tivessem acontecido ficava na mesma no 2º Lugar.

Augusto Amorim, mais uma vez a apresentar o melhor carro em prova, e a conseguir a sua terceira vitória consecutiva, fez o melhor tempo da prova com 7,538s na calha verde, curiosamente Augusto Amorim apenas era mais lento do que José Marques nas duas calhas da ponta, onde Augusto Amorim fazia 7,840s na calha azul e 7,813s na calha preta, contra respectivamente os 7,828s e 7,744s de José Marques. Será que o Ford GT têm vantagem nas calhas mais exteriores/interiores em relação ao Ascari?
Parabéns ao Augusto Amorim por mais uma vitória neste Campeonato.


A classificação da prova: http://spreadsheets.google.com/pub?key=0AmgkI8r3PHFBdHo0NV9yU3BGb3g5RXN5R1k3TUR0NUE&gid=4

A classificação do Campeonato: http://spreadsheets.google.com/pub?key=0AmgkI8r3PHFBdHo0NV9yU3BGb3g5RXN5R1k3TUR0NUE&gid=0

O pódio:
1º Lugar - Augusto Amorim
2º Lugar - José Marques
3º Lugar - Eduardo Carvalho

Com mais esta vitória de Augusto Amorim, se Augusto Amorim ganhar a próxima prova sagra se Campeão antecipado, pois já tem 12 pontos de vantagem sobre o José Marques.

Sexta-feira não perca no Clube Slot de Braga mais uma grande prova de Slot.

5 comentários:

  1. Parabéns pela brilhante prova, caro amigo José Pedro Marques.
    Quem sabe se com um punho mais evoluído não terias mesmo levado de vencida o Augusto Amorim a jogar em casa...
    Um abraço slotista,
    Emídio.

    ResponderEliminar
  2. pois.
    O punho é sempre uma grande diferença

    ResponderEliminar
  3. Boas, Zé Pedro,

    'Tás a ver como eu te dizia que se corresses na 2ª manga tinhas mais hipoteses de um bom resultado? A vítoria nao te fugiu por muito, mesmo assim, dividir os Ascari foi muito bom!


    Aplica-te nestas ultimas 2 provas porque tudo é possível.


    Abraço,
    Hugo

    ResponderEliminar
  4. O meu carro está ''puntero'' :P, mas na GT Team não têm hipótese para o Ascari, mas no clube não sei qual o melhor.

    Mas as jantes estão a dar problemas.
    Uma já não prendia na sexta-feira, e tive que a colar ao eixo.
    Agora é a outra jante que não prende :/
    Hugo diz me quanto é que queres pelas jantes e pelos pneus é que já não são muito utilizaveis... :/

    ResponderEliminar
  5. Olá, parabéns pelo 2º lugar.

    Por favor, acompanhei recentemente um artigo que fazia um contraste entre o desempenho do Lamborguinni e o Ascari, com enorme vantagem para o primeiro, cerca de 02s/s por volta. Sabe dizer da preparação desse Ascari?

    Impressão ou está crescendo a olhos vistos?

    Grato, fique em paz e ainda mais luz em tua vida!!

    Enorê Brião Bragança.

    ResponderEliminar