A 1º prova deste Campeonato contou com 12 participantes. Que fizeram alinhar:
4 Lamborghini Gallardo;
2 Porsche;
2 Ferrari F360;
2 Ford GT;
1 Lamborghini Murcielago;
1 Ascari
A qualificação decorreu na calha preta, o que exigiu, desde logo muito dos pilotos e principalmente dos pneus. A Pole Position foi obtida pelo Augusto Amorim com um tempo fantástico de 9,299s logo na primeira volta, seguido pelo José Marques com 9,453s e Vítor Lopes com 9,475s.
Na 1º Manga correram:
Pedro Correia, Hugo Gomes, António Maia, José Eduardo, Emídio Peixoto e Paulo Mendes.
Foi uma grande manga, muito animada, com vários despiques e bastantes trocas de posições.
António Maia foi o grande azarado da manga, o buraco feito no berço para segurar o motor com um parafuso fez com que essa parte do berço racha-se, depois deste problema António Maia pegou noutro Ferrari que não estava muito preparado e fez se à pista apenas por diversão, pois não é permitido trocar de carro durante a prova sendo no final desclassificado.
Hugo Gomes e Pedro Correia lutaram pelos últimos lugares pontuáveis tendo Pedro Correia levado vantagem para o Hugo Gomes. Notou-se bastante falta de preparação nos carros.
Paulo Mendes com um carro que não estava lá grande coisa, e fez a prova com pneus novos acabou no 8º Lugar.
José Eduardo com um Ford Gt emprestado pelo António Maia, fez uma boa prova e ficou no 6º Lugar.
Emídio Peixoto venceu a manga e quase chegava ao quarto lugar na prova, acabando por ficar em 5º Lugar.
Na 2º Manga correram:
José Pedro Vieira, Eduardo Carvalho, Augusto Amorim, Vítor Lopes, José Marques e Carlos Alvim.
Foi sem dúvida uma manga intensa, em que os primeiros lugares estiveram sempre em constante mudança até ao fim da prova.
José Pedro Vieira fez uma prova má, um pouco devido a alguns azares. ficou em 11º Lugar
Carlos Alvim fez uma boa prova, mas podia fazer melhor se tivesse um carro com mais tempo investido. Ficou no 7º Lugar.
Eduardo Carvalho apresentou um grande carro, mas teve alguns problemas de palhetas e algumas dificuldades na calha de dentro. Ficou em 4º.
Vítor Lopes fez uma grande prova, mas não tinha carro suficiente para ficar melhor classificado, mesmo assim teve grande parte da prova em primeiro e em segundo lugar, mas acabou por ficar no 3º Lugar.
Augusto Amorim pôs mais uma vez o seu Ascari à prova, este é o terceiro campeonato em que este carro participa. Fez mais uma grande prova como já é costume, e caso não fosse um jovem com um carro endiabrado seria mais uma vitória, ficou em 2º a cerca de uma volta do primeiro lugar.
José Marques fez uma fantástica prova, com um carro em que a mecânica foi montada na hora antes da prova e que nem dez voltas deu antes da prova, foi correr praticamente sem conhecer o carro, mas na qualificação deu para ver que o carro estava muito bom. as primeiras calhas foram feitas sempre em 4 lugar, mas depois foi "escalando" até ao topo, e na penúltima calha conseguiu atingir o 1º Lugar e por lá se manteve.
A qualificação da prova:
O pódio:
1º Lugar - José Marques
2º Lugar - Augusto Amorim Na próxima sexta é a 2º prova deste Campeonato. Apareça, Sexta-Feira na GT Team.
Viva José.
ResponderEliminarBoa Reportagem.
Cumprimentos.
Obrigado :)
ResponderEliminarParabéns José Pedro Marques!
ResponderEliminarGrande Zé Pedro.
ResponderEliminarFinalmente, uma prova que confirma o teu real valôr. Sem dúvida alguma, foi um brilhante resultado, pois bater nomes como Augusto Amorim, Vítor Lopes, José Eduardo, Emídio Peixoto ...... não está ao alcance de qualquer um.
BRILHANTE, parabéns e um abraço
parabéns Zé Pedro espanhol,
ResponderEliminarNão te esqueças de referir que o materila do vencedor é comprado no GTTeam....
Valeu!
Abraço
Augusto
Parabéns jovem amigo, conte para este amante do slot no Brasil os segredos de seu acerto no Ford GT.
ResponderEliminarComprei um no Corte Inglês mas está ainda como na caixa, sem alterações e nem sei por onde começar.
Dê algumas dicas, ok?
Augusto não sei se todo o material do carro foi comprado na gtteam xD
ResponderEliminareu so comprei o carro, o motor e o patilhao :P
o eixo e a cremalheira foi emprestada pelo Mendes, e as rodas de tras foram emprestadas pelo Hugo xD
E o eixo da frente também comprei ai porque vinha no carro de origem ahah
Obrigado a todos :)