Compareceram à prova 10 pilotos, que fizeram desta prova uma grande animação e uma fantástica corrida de Slot.
Em prova estava ainda em jogo o 1º Lugar do Campeonato em que Augusto Amorim tinha a vantagem de 8 pontos para José Marques, em 3º estava Eduardo Carvalho a 6 pontos do 2º, mas não compareceu à prova o que fez com que a prova perde-se um pouco de competitividade.
A Pole Position foi conseguida mais uma vez por Augusto Amorim que nas 6 provas conseguiu 5 Poles, Augusto Amorim fez um tempo de 7,969segundos seguido de muito perto por José Marques com 7,987segundos e Vítor Lopes com 8,018 segundos.
Na primeira manga correram:
Bruno Mendes, Carlos Alvim, Paulo Mendes, Emídio Peixoto e Pedro Correia.
Esta foi sem duvida a manga mais animada de que me lembro, muito devido à presença do filho de Paulo Mendes(Bruno Mendes) que contagiou todos os pilotos com a sua boa disposição.
Quanto à prova:
Bruno Mendes ficou no 10º Lugar fruto da pouca experiência em provas de Slot, mas conseguiu animar a malta e elevar ainda mais a boa disposição dos pilotos.
Pedro Correia não foi além do 9º Lugar devido ao seu Ford GT que não estava muito bom.
Emídio Peixoto que deixou se levar pela boa disposição de Bruno Mendes e acabou por andar ''picado'' em pista com o jovem piloto, o que fez com que não fosse além do 8º Lugar a menos de uma volta do sétimo classificado.
Carlos Alvim finalmente apresentou um Porsche mais estável mas ainda longe dos carros dos lugares cimeiros, acabou no 7º Lugar.
Paulo Mendes fez uma boa prova com um Porsche bem afinado acabando no 6º Lugar.
Na segunda manga correram:
José Marques, Vítor Lopes, Augusto Amorim, José Pedro Vieira e António Maia.
Esta manga foi sem dúvida muito renhida onde a diferença de voltas de piloto para piloto acabou em cerca de uma volta.
José Pedro Vieira fez uma boa prova com um Ascari muito rápido e seguro mas não foi além do 5º Lugar.
António Maia conseguiu mais uma boa prova com o seu Ferrari, mas não conseguiu chegar ao pódio, acabou no 4º lugar, nem as rezas Ferraristas o ajudaram na conquista de um lugar no pódio ;)
Vítor Lopes apresentou mais uma vez um Ascari muito rápido e seguro, começou muito bem mas não teve a calma suficiente para ganhar a prova o que fez com tivesse várias saídas e perde-se algumas voltas para os dois primeiros, mas conseguiu fazer o melhor tempo de todas as calhas, acabou no 3º Lugar.
José Marques fez mais uma boa prova mas ainda não esteve à altura de Augusto Amorim, pois cometeu três saídas que o impediram de conseguir a vitória, mesmo assim conseguiu ficar apenas a 4 metros de Augusto Amorim, terminou na calha amarela onde deu tudo o que tinha para chegar ao primeiro lugar e fez uma calha sem saídas e a um ritmo muito elevado mas não deu para recuperar mais do que uma volta e cerca de 30 metros a Augusto Amorim.
Augusto Amorim ... simplesmente um piloto fantástico, que não deu hipótese nesta prova mesmo com o seu Ferrari que é um carro um pouco mais lento que o Ford GT de José Marques e principalmente que o Ascari de Vítor Lopes, mas mesmo assim conseguiu impor um bom ritmo e sobretudo seguro, mas ainda foi a tempo de na última calha apanhar um grande susto, na saída da curva que antecede a recta da meta Augusto Amorim exagerou um pouco e o carro derrapou demais para o lado de dentro e depois a retomar de novo à pista devido ao excesso cometido, a roda traseira esquerda foi um pouco à relva mas, por milagre retomou à pista, centímetros antes da ponte de cronometragem, caso fosse contra a ponte Augusto Amorim perdia a liderança da prova e devido ao ''embate'' podia ter problemas mecânicos. Mas ganhou a prova e o mais que merecido Campeonato.
PARABÉNS AUGUSTO AMORIM
A classificação final da prova: http://spreadsheets.google.com/pub?key=0AmgkI8r3PHFBdHo0NV9yU3BGb3g5RXN5R1k3TUR0NUE&gid=6
A classificação final do Campeonato: http://spreadsheets.google.com/pub?key=0AmgkI8r3PHFBdHo0NV9yU3BGb3g5RXN5R1k3TUR0NUE&gid=0
O pódio da prova e também do Campeonato:
1º Lugar - Augusto Amorim
2º Lugar - José Marques 3º Lugar - Vítor Lopes
Aproveito já para agradecer ao Paulo Mendes pelo material cedido para a preparação do meu carro, e também ao Hugo Figueiredo pelas rodas traseiras que me ajudaram muito no Campeonato.
ResponderEliminarE já agora os parabéns à vitória do Augusto Amorim.
Olá Zé Pedro,
ResponderEliminarObrigado pelas felicitações.
No entanto, penso que és tu que deves receber a maior parte dos elogios, fruto do fantástico campeonato que realizaste. Salvo erro, apenas falhaste um pódio. Conseguiste bater muitos dos pilotos consagrados que participaram no campeonato.
quanto ao episódio que me aconteceu na última calha, não foi apenas uma derrapagem. O patilhão chegou a sair, o carro andou entre a calha azul e a relva. Quase por milagre, quando estava a aproximar-se do conta-voltas, deu uma pequena guinada para dentro e encaixou novamente na calha. Dreu a sensação de que. realmente, estava alguem a conduzi-lo. Só visto. Impressionante.
ResponderEliminarAbraço
tives te sorte Augusto eheh
ResponderEliminarSe calhavas de bateres no conta-voltas acho que ficavas ali :P pois o embate era muito forte.
Mesmo assim dava para o 6.º lugar. Era o objectivo. Mas, com certeza que continuaria a andar e ficava em 2.º. Já tive alguns embates com conta-voltas e normalmente o carros não param por causa disso.
ResponderEliminarPara além do mais, nºao te esqueças que antes de começar a prova o meu Ferrari levou com um monitor em cima, mas mesmo meio "achatado" ganhou a prova.
Abraço
Augusto
dava para o 6º lugar isso era certo, pois ficou mais achatado ficou :P
ResponderEliminarfizes-te a pole e levas te com o monitor por seres o mais rápido :P
ficou mais aerodinâmico ;)
lol!!!
ResponderEliminarTantos cuidados com os carrinhos e depois atiram-me com um monitor por cima...
Meu rico Ferrari!
"Nahun habia nexexidade!"
Abraço
Parabéns Augusto e José Pedro, pelo andamento conseguido neste campeonato.
ResponderEliminarQuanto aos "incidentes" de prova que atingiram o Augusto, foram ambos estranhos: a queda do monitor foi proporcinada por uma pistagem complicada, ainda bem que nao teve consequencias de maior gravidade no Ferrari (caso pra dizer, no melhor pano cai a nodoa). Quanto à "guinada" do Ferrari para desviar do conta-voltas, lembrou-me a historia do Patrick Tambay, que substituiu o malogrado Gilles Villeneuve, e que jurava a pés juntos que o carro 27 tinha comportamentos e vontades próprias...
Abraço,
Hugo
são coisas do slot :P
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