Decorreu este sábado a penúltima prova do Campeonato de resistências LMP.
Compareceram à prova 5 equipas num total de 13 pilotos.
A pole position foi conseguida pela equipa CSB Smoke On com um tempo de 8,485segundos, seguido pele equipa Gt Team com 8,548s.
Os tempos da classificação:
A imprensa sempre em cima do acontecimento:
Eis os pilotos que deram inicio à prova:
Vítor Lopes(CSB Smoke On), Emídio Peixoto(CSB Smoke Off), Rui Mota(GT Team), Pedro Correia(Os Bat-ná-vó) e Hugo Figueiredo(Team Etílico)
Os Bat-ná-vó _ 5º Lugar
Logo nos primeiros 5 minutos começaram os problemas, o carro parou completamente, e foi se a ver e a cremalheira tinha-se desapertado um pouco. Umas voltas depois acontece o mesmo, mas desta vez não foi a cremalheira pois essa estava totalmente apertada, a roda estava solta, o que era um bocado estranho pois com apenas uma roda solta o carro continuaria a andar , mas em vez disso ficou totalmente parado.
A partir daí o carro melhorou significativamente.
O motor que o carro tinha antes da prova para os treino era muito fraco, com o motor que nos saiu para a prova, o carro ficou mais rápido cerca de 3/4 décimas.
O carro estava fantástico, tendo chegado aos 8,3 segundos na calha preta e na calha branca, e aos 8,4 segundos na calha azul.
Se não tivesse sido o azar da primeira calha talvez o resultado fosse diferente.
Team Etílico _ 4º Lugar
Sem dúvida a equipa com o pior carro, algumas vezes quase meio segundo mais lento que os carros da frente mas valeu lhes a regularidade, mesmo assim acabaram a prova a lutar pelo terceiro lugar, que lhes escapou por cerca de uma volta.
Esta é uma equipa ''recém criada'', e nesta prova se tivessem um carro à altura estariam certamente a lutar pela vitória.
CSB Smoke OFF _ 3º Lugar
Esta foi a equipa mais prejudicada com o sorteio do motor, o carro ficou cerca de meio segundo mais lento. Fizeram os possíveis com o motor que tinham, que tanto era rápido como lento, mas sem nunca chegar aos calcanhares dos outros carros.
Se tivesse saído um motor normal certamente ganhavam a prova, pois pelos tempos que se via nos treinos não se esperava outra coisa.
GT Team _ 2º Lugar
Uma equipa muito equilibrada, com grandes pilotos, mas se tivessem um carro um pouco melhor certamente o primeiro lugar não escapava. Deram o seu máximo mas o carro não dava mais.
Rui Mota finalmente regressou as provas de slot e sempre com a sua boa disposição.
CSB Smoke ON _ 1º Lugar
Sem dúvida o carro mais rápido em prova, registou tempos de 8,3 segundos em todas as calhas, rodou numa média de 8,5 segundos por volta, acabando por fazer uma média de 105,6(6) voltas por calha, simplesmente impressionante o andamento de José Eduardo e Vítor Lopes aliado a este carro rapidíssimo. Parabéns à equipa CSB SMoke ON.
A classificação da prova:
O pódio:
1.º CSB SMOKE ON - José Eduardo e Vítor Lopes;
2.º GT TEAM - Augusto Amorim e Rui Mota;3.º CSB SMOKE OFF - Paulo Mendes, Emídio Peixoto e Eduardo Carvalho.
Reparem bem no estado dos pneus do carro vencedor:
A última prova deste Campeonato é daqui a duas semanas na Gt Team, a prova será de 4 horas. Não perca.
Ôi Zé Pedro.
ResponderEliminarEpá, apenas para agradecer o "grande destaque"....e dar-te também os parabéns. Vocês tiveram um grande desempenho. Pena os azares.....
Um abraço
Se nos começarmos a subir na classificação perde a piada.
ResponderEliminarTem que haver alguém para ficar em último ahah
Boa prova, Zé Pedro, deram-nos agua pela barba a todos. A fiabilidade do Peugeot foi cruel, mas se não fosse esse problema, como teria corrido no final?
ResponderEliminarcertamente ficávamos a lutar pelo 4º ou 3º Lugar.
ResponderEliminarNão digo mais pois nos so tivemos problemas com o carro em duas calhas, e apenas em duas das quatro calhas sem problemas é que ultrapassamos as 100 voltas