segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Preparação - Mosler lightened Ninco



Mostro aqui a preparação que fiz no meu Mosler da Ninco que participou no Campeonato Gt Open aqui em Braga, e umas fotos do interior e exterior do modelo.

Pneus e jantes traseiro - Roda espuma, Jante 13mm, ProComp, Parafuso M3
Eixos - Slot.It maciços 55mm
Cremalheira - Sloting Plus 30 dentes
Pinhão - SLot.It 12 dentes
Patilhão -
MRRC-Universal Club Racing (SCALEAUTO)
Jantes dianteiras - Slot.It plásticas 15x8 mm
Pneus dianteiros - Zero Grip Slot.It (capas)
Patilhas - Slot.It super racing
Motor - Flat 6-R Slot.It 22000RPM (obrigatório no campeonato)
Bronzes - Slot.It
Travador de eixo - MB Slot
Parafusos - MB Slot Métrico

Quanto a afinações tenho os dois parafusos da frente ligeiramente desapertados, e o traseiro +- meio desapertado.
Devastei os pneus traseiros mas foi um bocado demais o que fez com que a traseira em algumas travagens raspa se no chão e o carro saísse.
Devastei e trabalhei o patilhão para ficar à medida do encaixe.
Limei um bocado à volta do chassi, na parte traseira para vascular melhor e também nos encaixes do eixo dianteiro que não permitia que as rodas entrassem mais para dentro e ficassem legais.
Pus cerca de 5 gramas de lastro na dianteira do carro como podem ver nas fotos.
Algum óleo manhoso nos pneus, óleo em tudo o que têm que rodar e massa no pinhão e cremalheira.

O carro não está uma bomba mas nunca pior, o máximo que fez foi 7,891segundos na calha verde, e na classificação para a última prova fez 7,895s na calha branca, não está mau para um carro que praticamente só andou uma vez por semana.
Agora sou capaz de lhe por um motor boxer da Slot.It para ficar com mais magnetismo, talvez assim fique equivalente aos Mosler NSR :D

Espero que esta preparação seja útil.
Aqui ficam as fotos do carro no final do Campeonato:


2 comentários: