Finalmente houve 3 mangas na última prova do Campeonato GT Open que foi discutida nas instalações da GT Team.
Com Luís Azevedo na liderança do campeonato, sabia que apenas tinha que ficar em 3º para conseguir ganhar o Campeonato, Emídio Peixoto não tinha praticamente hipóteses de conseguir o 1º lugar nem de manter o 2º lugar no Campeonato, e como o 3º lugar do Campeonato estava garantido, fez uma coisa muito invulgar, começou a classificativa e o seu Mosler da NSR e como não estava como queria decidiu abandonar a luta pelos dois primeiros lugares e lutar por ''outro campeonato'' que é os não NSR, correndo assim com o seu Peugeot da Spirit, Augusto Amorim tinha a pequena possibilidade de chegar ao primeiro lugar do campeonato e uma grande possibilidade de chegar ao 2º lugar do campeonato bastando lhe apenas ficar à frente de Emídio Peixoto e pontuar.
A Pole position decorreu na calha branca e foi mais uma vez conseguida por Augusto Amorim com um fantástico tempo de 7,312s, seguido por José Eduardo com 7,454s e Luís Azevedo com 7,528s, eu fiz o 10º melhor tempo com 7,895s ficando à frente de alguns NSR e fui o primeiro não NSR.
A primeira manga começou assim:
Emídio Peixoto, Filipe Gomes, Pedro Correia, Hugo Gomes e José Pedro Vieira.
A única manga com variedade de modelos
A primeira manga foi a mais lenta mas animação não faltou.
Emídio Peixoto a não usar o Mosler NSR viu claramente a diferença com o seu Peugeot mesmo assim fazendo uma boa prova conseguiu ''roubar'' um lugar à segunda manga por escassos metros a um Mosler mas Ninco ficando assim no último lugar pontuável
José Pedro Vieira a usar pela primeira vez o Ascari já utilizado por Augusto Amorim fez uma prova sem problemas ficando no 12º lugar.
Hugo Gomes a fazer uma prova normal mas ainda continua a fazer muitas saídas ficou no 13º lugar.
Pedro Correia depois do azar da última prova não conseguiu preparar um carro tão bom e ainda teve azares com a carroçaria durante a prova e isso reflectiu se no resultado ficando no 14º lugar.
Filipe Gomes fez o que pôde mas ficou no 15º lugar.
A segunda manga:
José Pedro Marques, Paulo Mendes, Nuno Aguilar, Chiquinho e Miguel Queirós.
Manga apenas com Mosler mas com um Ninco intrometido.
Paulo Mendes que voltou nesta prova ás corridas fez uma fantástica prova muito rápido e consistente conseguiu o 4º lugar.
Nuno Aguilar fez uma boa prova mas saiu um bocado demais e ficou se pelo 6º lugar.
Miguel Queirós a vir com um Mosler NSR bem preparado para a última prova e com um novo punho juntando a isso uma boa prova conseguiu o 8º lugar.
Chiquinho com um carro não ao melhor nível mas também um ''dedo'' um bocado instavel, mesmo assim fez uma boa prova e conseguiu o 9º lugar.
José Pedro Marques com o único Mosler Ninco fez uma boa prova com o carro que tem, não saiu muitas vezes apenas duas por calha, mas não conseguiu em nenhuma calha baixar dos 8 segundos perdendo assim um lugar para Emídio Peixoto ficando no 11º lugar.
A rapidíssima terceira manga:
Vítor Lopes, Luís Azevedo, José Eduardo, Augusto Amorim e António Maia.
Augusto Amorim mais uma vez a apresentar um carro muito bem preparado mas mais uma vez só nas últimas duas provas é que o carro estava bem preparado, e sempre muito rápido fez a volta mais rápida da prova com um fantástico 7,408s, ficou no 1º lugar com uma volta de avanço para o segundo.
Luís Azevedo fez a sua prova e foi o suficiente, pois o 3º lugar bastava-lhe para ganhar o campeonato, sempre muito constante mas não conseguiu ser tão rápido como o Augusto Amorim e conseguiu o 2º lugar com 5 voltas para o terceiro.
José Eduardo que surpreendeu na classificativa continua com um bom ritmo na prova e conseguiu um fantástico 3º lugar.
Vítor Lopes muito rápido mas com saídas a mais perdeu o quarto lugar por metros e ficou no 5º lugar.
António Maia muito rápido a conseguir fazer 7,5segundos em todas as calhas, tempos que só foram superados pelos dois primeiros, mas muito instavel perdeu vários lugares e ficou em 7º.
O pódio da prova:
Com Luís Azevedo na liderança do campeonato, sabia que apenas tinha que ficar em 3º para conseguir ganhar o Campeonato, Emídio Peixoto não tinha praticamente hipóteses de conseguir o 1º lugar nem de manter o 2º lugar no Campeonato, e como o 3º lugar do Campeonato estava garantido, fez uma coisa muito invulgar, começou a classificativa e o seu Mosler da NSR e como não estava como queria decidiu abandonar a luta pelos dois primeiros lugares e lutar por ''outro campeonato'' que é os não NSR, correndo assim com o seu Peugeot da Spirit, Augusto Amorim tinha a pequena possibilidade de chegar ao primeiro lugar do campeonato e uma grande possibilidade de chegar ao 2º lugar do campeonato bastando lhe apenas ficar à frente de Emídio Peixoto e pontuar.
A Pole position decorreu na calha branca e foi mais uma vez conseguida por Augusto Amorim com um fantástico tempo de 7,312s, seguido por José Eduardo com 7,454s e Luís Azevedo com 7,528s, eu fiz o 10º melhor tempo com 7,895s ficando à frente de alguns NSR e fui o primeiro não NSR.
A primeira manga começou assim:
Emídio Peixoto, Filipe Gomes, Pedro Correia, Hugo Gomes e José Pedro Vieira.
A única manga com variedade de modelos
A primeira manga foi a mais lenta mas animação não faltou.
Emídio Peixoto a não usar o Mosler NSR viu claramente a diferença com o seu Peugeot mesmo assim fazendo uma boa prova conseguiu ''roubar'' um lugar à segunda manga por escassos metros a um Mosler mas Ninco ficando assim no último lugar pontuável
José Pedro Vieira a usar pela primeira vez o Ascari já utilizado por Augusto Amorim fez uma prova sem problemas ficando no 12º lugar.
Hugo Gomes a fazer uma prova normal mas ainda continua a fazer muitas saídas ficou no 13º lugar.
Pedro Correia depois do azar da última prova não conseguiu preparar um carro tão bom e ainda teve azares com a carroçaria durante a prova e isso reflectiu se no resultado ficando no 14º lugar.
Filipe Gomes fez o que pôde mas ficou no 15º lugar.
A segunda manga:
José Pedro Marques, Paulo Mendes, Nuno Aguilar, Chiquinho e Miguel Queirós.
Manga apenas com Mosler mas com um Ninco intrometido.
Paulo Mendes que voltou nesta prova ás corridas fez uma fantástica prova muito rápido e consistente conseguiu o 4º lugar.
Nuno Aguilar fez uma boa prova mas saiu um bocado demais e ficou se pelo 6º lugar.
Miguel Queirós a vir com um Mosler NSR bem preparado para a última prova e com um novo punho juntando a isso uma boa prova conseguiu o 8º lugar.
Chiquinho com um carro não ao melhor nível mas também um ''dedo'' um bocado instavel, mesmo assim fez uma boa prova e conseguiu o 9º lugar.
José Pedro Marques com o único Mosler Ninco fez uma boa prova com o carro que tem, não saiu muitas vezes apenas duas por calha, mas não conseguiu em nenhuma calha baixar dos 8 segundos perdendo assim um lugar para Emídio Peixoto ficando no 11º lugar.
A rapidíssima terceira manga:
Vítor Lopes, Luís Azevedo, José Eduardo, Augusto Amorim e António Maia.
Augusto Amorim mais uma vez a apresentar um carro muito bem preparado mas mais uma vez só nas últimas duas provas é que o carro estava bem preparado, e sempre muito rápido fez a volta mais rápida da prova com um fantástico 7,408s, ficou no 1º lugar com uma volta de avanço para o segundo.
Luís Azevedo fez a sua prova e foi o suficiente, pois o 3º lugar bastava-lhe para ganhar o campeonato, sempre muito constante mas não conseguiu ser tão rápido como o Augusto Amorim e conseguiu o 2º lugar com 5 voltas para o terceiro.
José Eduardo que surpreendeu na classificativa continua com um bom ritmo na prova e conseguiu um fantástico 3º lugar.
Vítor Lopes muito rápido mas com saídas a mais perdeu o quarto lugar por metros e ficou no 5º lugar.
António Maia muito rápido a conseguir fazer 7,5segundos em todas as calhas, tempos que só foram superados pelos dois primeiros, mas muito instavel perdeu vários lugares e ficou em 7º.
O pódio da prova:
1º Lugar - Augusto Amorim
2º Lugar - Luís Azevedo
3º Lugar - José Eduardo
2º Lugar - Luís Azevedo
3º Lugar - José Eduardo
A classificação da prova e Campeonato: http://spreadsheets.google.com/pub?key=tQ2pngUbOsxxcE7gxspMl-g&output=html
O pódio do Campeonato:
O pódio do Campeonato:
1º Lugar - Luís Azevedo
2º Lugar - Augusto Amorim
3º Lugar - Emídio Peixoto
2º Lugar - Augusto Amorim
3º Lugar - Emídio Peixoto
Uma foto em andamento do carro de Augusto Amorim para abrir o apetite ;)
Mais fotos em: http://picasaweb.google.com/jospedros/Competicao#
O Campeonato GT Open já terminou agora vem aí a Resistência de 4 horas - Memorial Manel Boticas, apareçam, dia 19 de Dezembro nas instalações do Clube Slot de Braga.
P.S.- Desculpem o atraso mas fazer uma reportagem completa da prova não é fácil :)
O Campeonato GT Open já terminou agora vem aí a Resistência de 4 horas - Memorial Manel Boticas, apareçam, dia 19 de Dezembro nas instalações do Clube Slot de Braga.
P.S.- Desculpem o atraso mas fazer uma reportagem completa da prova não é fácil :)
Viva Zé Pedro,
ResponderEliminarParabéns pela reportagem.
Párabéns ao Luis Pelo campeonato.
Parabéns aos organizadore por mai um agradável campeeonato.
Só um aparte Zé Pedro. Na primeira prova também tive um carro afinado. Por sinal um carro bem difícil de afinar. Mesmo assim nessa prova fiquei a menos de uma volta do vencedor.
Abraço
Augusto