quinta-feira, 16 de setembro de 2010

24 Horas Slot do Porto 2010 - HST José Marques

Bem agora só falto eu:
José Marques

Quanto a mim não sei bem o que dizer pois não gosto de falar de mim próprio, prefiro que me digam a mim como sou.
Sendo assim vou falar do que foi a prova para mim, e deixo para quem quiser falar de mim que o faça num comentário ;)

Estas foram as minhas primeiras 24 Horas, e posso resumir tudo numa palavra:
ADOREI
Todo o ambiente é espectacular.
Nunca tinha feito uma prova fora da GT Team ou do CSB.
Na sexta-feira não me conseguia habituar ao traçado e principalmente ao facto de conduzir de tão alto e de ter a pista ''longe'', mas curiosamente no sábado quando fui treinar, já conseguia fazer tudo direito sem percalços, e sem estranhar o sítio onde pilotava.
Das 5 calhas que fiz, infelizmente só numa pude andar normalmente, não digo andar rápido pois nessa calha tentava andar o máximo sem derrapar.
Na segunda calha que fiz, foi na manga 10 se não me engano, e foi quando desligaram as luzes do pavilhão e acenderam a iluminação da pista, ao princípio estranhei bastante pois o facto da pouca iluminação aliado a estar longe da pista criou me alguns problemas, ainda por cima estava na calha 16 que fazia a curva da recta da meta por dentro, não conseguia atinar com a travagem.
Na terceira e quarta calha foram calhas descansadas onde já não se podia abusar nada devido aos pneus.
Na última calha foi muito emocionante, pois cada derrapagem que fazia eram voltas que tirava à vida dos pneus, não sai a calha toda, mas a 4 minutos do fim um dos pneus decidiu sair da jante e traçar na cremalheira e aí o carro ficou imobilizado, mesmo assim conseguimos manter a posição.

Agora deixo para quem quiser falar sobre mim ;)

4 comentários:

  1. Grande piloto, e grande companheiro de eequipa. Continua assim

    ResponderEliminar
  2. Boas, em relação aos pneus acho que já foi tudo dito!!!
    Mau de mais para ser verdade!!!
    Quero aproveitar a oportunidade para agradecer mais uma vez a equipa da GTTeam, quer pelo empréstimo do carro para a prova, quer pelo apoio dado durante os treinos e durante a prova.
    Foram impecáveis!!!
    Em relação a penalização que a minha equipa foi alvo, 25 voltas por não ter altura mínima nos pneus, eu aceito por estar prevista no regulamento, pena foi que a penalização só foi atribuída a pedido, por alguém que não gostou de perder em pista, para uma equipa com três miúdos, que a partida iria lutar para não ficar em ultimo. Mas em pista e moralmente ficamos em sexto! Só ficamos em sétimo na secretaria, pois a equipa que acabou por nos ultrapassar na secretária, também deveria ter sido penalizada em 25 voltas, penalização prevista no regulamento, o mesmo regulamento que serviu para nos tirar 25 voltas a pedido, pois chegaram ao fim da prova sem o "Roll Bar", se quiserem tenho foto para provar.
    Gostaria de agradecer a Herdmar o patrocínio que nos deu!
    Mas sexto ou sétimo não deixou de ser um excelente registo, para uma equipa como a nossa, que só foi possível graças ao verdadeiro espírito de equipa, pois o nosso Piloto Matos abdicou de andar em prol do resultado da equipa, eu também só fiz as calhas mínimas para deixar os pilotos mais rápidos fazerem mais calhas, pois a equipa estava sempre em primeiro. Os nossos pilotos mais jovens deram uma lição a muita gente, quer em andamento quer em comportamento.
    Para aqueles que não gostaram de ficar atrás de nós, e foram queixinhas, a fazer lembrar a minha infância, podem ficar sossegados, não volto a ficar a vossa frente, pelo menos nas 24h do Porto, pois decidi, e já comunicai a minha equipa que não faço mais esta prova.
    Um abraço,
    Paulo Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Viva Zé Pedro.

    Estás contratado para a minha equipa!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Hum Mota não sei xD
    Quanto é o ordenado? ahah

    ResponderEliminar