domingo, 22 de novembro de 2009

Campeonato GT Open - 1º prova


GT Open - 1º prova
20/11/09 - CSB


Começou na passada sexta-feira dia vinte de Novembro o Campeonato GT Open, depois de um fantástico Campeonato Grupo C as expectativas para o GT Open não eram menores.

Foi preciso recorrer a duas calhas virtuais para os 14 participantes correrem em duas mangas totalmente diferentes.

A Pole Position foi conseguida por Luís Azevedo seguido por Augusto Amorim.

A primeira manga começou assim:

António Maia com o seu Mosler da NSR, José Pedro Marques com o único Mosler da Ninco, Vítor Lopes com um dos quatro Peugeot 406 ''Silhouette'' da Spirit, Pedro Correia e Hugo Gomes também com um Mosler NSR, José Pedro Vieira a ser o único a correr com o Lamborghini Gallardo, e Miguel Guerreiro a começar na calha virtual com o Peugeot 406 ''Silhouette'' da Spirit emprestado pelo Paulo Mendes.


Da esquerda para a direita:
Hugo Gomes, Pedro Correia, Vítor Lopes, Miguel Guerreiro, António Maia, José Pedro Marques e José Pedro Vieira.

Vítor Lopes a fazer uma boa prova sem muitas saídas, mas não muito rápido para o habitual, e apenas conseguiu um 7º lugar na prova.
José Pedro Marques com um carro que deu muita luta durante a preparação fez uma prova normal mas com um problema no carro que fazia com que saísse muito de frente, tinha os pneus traseiros demasiado rebaixados o que fazia com que a parte de trás do chassi raspa se no chão em algumas partes da pista, na primeira calha saiu oito vezes, três numa curva e cinco noutra, não conseguindo assim ficar alem do 9º lugar.
Hugo Gomes a fazer uma prova normal e a beneficiar dos azares de Pedro Correia e António Maia e a conseguir ficar no ultimo lugar pontuável.

Pedro Correia teve uns problemas com as patilhas e ficou pelo 11º lugar.
Miguel Guerreiro a correr com um carro emprestado por isso não conhecia muito bem o carro e ficou se pelo 12º lugar.
António Maia teve um problema no carro, saiu lhe a patilha durante a prova e perdeu 20 voltas numa calha.
José Pedro Vieira ainda com pouco dedo, e a dar se muito mal na calha preta não foi alem do ultimo lugar.

A segunda manga foi totalmente diferente da primeira, muito mais rápida e com muitas menos saídas.


Luís Azevedo com um dos seis Mosler's da NSR presentes na prova, Augusto Amorim a ser o único a correr com o Ascari K21 da Ninco, Nuno Aguilar e Emídio Peixoto a correrem também com o rapidíssimo Mosler da NSR, Miguel Queirós e José Eduardo a usarem o Peugeot 406 ''Silhouette'' da Spirit, Hugo Figueiredo a começar na calha virtual também com um Mosler da NSR.


Da esquerda para a direita:
Miguel Queirós, Nuno Aguilar, Augusto Amorim, Hugo Figueiredo, Luís Azevedo, José Eduardo e Emídio Peixoto.

Luís Azevedo como sempre muito rápido e consistente a fazer uma média de 34 voltas por calha e a ganhar a prova com menos de uma volta de diferença.
Augusto Amorim com o seu Ascari muito rápido mas com algumas saídas que o deixou para o segundo lugar, de salientar que fez a volta mais rápida da prova com apenas 8,531 segundos.
Hugo Figueiredo também rápido mas não tanto como os dois primeiros a ficar a menos de duas voltas do 2º lugar, foi o piloto que mais voltas fez numa calha conseguindo 35 voltas.

Emídio Peixoto depois de se ver afastado uma semana das corridas devido a estar doente conseguiu um fantástico 4º lugar a 10 metros do 3º.
Nuno Aguilar a fazer uma boa prova mas cometeu alguns erros e ficou no 5º lugar.
José Eduardo com uns tempos não muito rápidos mas fez uma boa prova e ficou em 6º.
Miguel Queirós a sair muitas vezes e perdeu um lugar para Vítor Lopes ficando assim no 8º lugar.


A classificação pode ser vista: aqui

O pódio:
1º lugar - Luís Azevedo
2º lugar - Augusto Amorim
3º lugar - Hugo Figueiredo



A primeira prova foi dominada por Mosler's da NSR tendo um Ascari k21 da Ninco intrometendo se no pódio, veremos nas próximas provas se vai ser diferente...

Sexta-feira é a segunda prova, desta vez na GT Team.
Apareçam

2 comentários: