Grupo C - 3º prova
6/11/09 - CSB
6/11/09 - CSB
A penúltima prova do Campeonato Grupo C já acabou, e foi uma grande prova, renhida até à ultima calha.
Outra vez com 3 mangas mas desta vez apenas com 15 participantes, mas não foi por isso que deixou de ser uma belíssima prova.
Desta vez não tinha nada que me impedisse ficar até ao fim da prova por isso posso fazer uma reportagem completa.
Desta vez Augusto Amorim conseguiu tirar a Pole Position a Luís Azevedo, com um tempo impressionante de 8.3... uma décima a baixo de Luís Azevedo.
Os tempos dos ''mais lentos'' na classificativa eram um segundo mais lento do que Augusto Amorim, para verem bem a velocidade deste excelente piloto e do seu rapidíssimo Porsche.
Eu fiquei ''remetido'' à primeira manga e sai de penúltimo, pois chegar em cima da hora e fazer a classificativa sem treinar, e ainda por cima numa pista que não conheço muito bem não dá grandes resultados, ainda por cima não mexi no eixo da frente porque ele estava a apoiar demais na pista e a fazer um efeito de travagem excessivo.
Sendo assim a primeira manga foi a seguinte:
João Silva, Miguel Queirós, Pedro Correia, José Pedro Marques e José Pedro Vieira.
Uma manga renhida tanto entre os dois primeiros como os dois últimos da manga, Miguel Queirós a impor desde cedo com um ritmo bastante rápido, mas com algumas saídas a não permitir melhor que o décimo segundo lugar da geral, eu com um ritmo um bocado mais lento do que o Miguel, mas a fazer apenas 3 saídas durante a prova toda consegui ganhar a manga, o meu problema é começar todas as calhas muito lento, e começo a melhorar os tempos ± depois de meio de cada calha, o que faz com que não faça uma grande prova.
Pedro Correia com um carro bastante rápido emprestado pelo António Maia, mas a cometer muitas saídas.
Corri pela primeira vez a lado do José Pedro Vieira, e gostei muito de correr ao lado dele, ele sabe que não anda tanto como os outros, e quando vai a ser ultrapassado não corre o risco de mandar os outros fora e abranda um pouco, Parabéns José Pedro Vieira pelo teu ''modo'' de correr.
João Silva a cometer outra vez muitos erros e a não conseguir melhor que o ultimo lugar.
A segunda manga:
Chiquinho, António Maia, Nuno Aguilar, Paulo Mendes e José Eduardo.
Uma manga muito rápida, que pôs os pilotos da terceira manga em sentido.
Paulo Mendes a fazer a sua primeira participação no Campeonato e começou logo a impor um fantástico ritmo, e conseguiu um 5º lugar.
José Eduardo fez uma prova normal e ficou no 7º lugar.
Nuno Aguilar, Chiquinho e António Maia a fazerem uma corrida não muito boa para o habitual.
A ultima manga na qual se esperava uma fantástica luta entre Augusto Amorim e Luís Azevedo:
Vítor Lopes, Luís Azevedo, Augusto Amorim, Hugo Figueiredo e Emídio Peixoto.
Augusto Amorim a surpreender com um carro ainda mais rápido, logo desde a primeira curva a sair na frente e de lá não saiu.
Luís Azevedo desta vez com um carro um bocado mais fraco mas mesmo assim muito bom, lutou até ao fim, e ''obrigou'' Augusto Amorim a não cometer erros para não perder o primeiro lugar, foi uma luta até aos últimos minutos.
Emídio Peixoto desta vez não desistiu e com um carro muito rápido conseguiu o ultimo lugar do pódio.
Hugo Figueiredo fez uma boa prova o habitual para um grande piloto
Vítor Lopes perdeu um lugar para Paulo Mendes que na manga anterior fez uma excelente prova
Sendo assim a classificação foi a seguinte:
E os tempos e voltas:
Augusto Amorim conseguiu que aproximar se de Luís Azevedo ficando agora a 9 pontos.
O pódio:
A próxima prova é na GT Team e será certamente fantastica e muito disputada.
Apareçam
Outra vez com 3 mangas mas desta vez apenas com 15 participantes, mas não foi por isso que deixou de ser uma belíssima prova.
Desta vez não tinha nada que me impedisse ficar até ao fim da prova por isso posso fazer uma reportagem completa.
Desta vez Augusto Amorim conseguiu tirar a Pole Position a Luís Azevedo, com um tempo impressionante de 8.3... uma décima a baixo de Luís Azevedo.
Os tempos dos ''mais lentos'' na classificativa eram um segundo mais lento do que Augusto Amorim, para verem bem a velocidade deste excelente piloto e do seu rapidíssimo Porsche.
Eu fiquei ''remetido'' à primeira manga e sai de penúltimo, pois chegar em cima da hora e fazer a classificativa sem treinar, e ainda por cima numa pista que não conheço muito bem não dá grandes resultados, ainda por cima não mexi no eixo da frente porque ele estava a apoiar demais na pista e a fazer um efeito de travagem excessivo.
Sendo assim a primeira manga foi a seguinte:
João Silva, Miguel Queirós, Pedro Correia, José Pedro Marques e José Pedro Vieira.
Uma manga renhida tanto entre os dois primeiros como os dois últimos da manga, Miguel Queirós a impor desde cedo com um ritmo bastante rápido, mas com algumas saídas a não permitir melhor que o décimo segundo lugar da geral, eu com um ritmo um bocado mais lento do que o Miguel, mas a fazer apenas 3 saídas durante a prova toda consegui ganhar a manga, o meu problema é começar todas as calhas muito lento, e começo a melhorar os tempos ± depois de meio de cada calha, o que faz com que não faça uma grande prova.
Pedro Correia com um carro bastante rápido emprestado pelo António Maia, mas a cometer muitas saídas.
Corri pela primeira vez a lado do José Pedro Vieira, e gostei muito de correr ao lado dele, ele sabe que não anda tanto como os outros, e quando vai a ser ultrapassado não corre o risco de mandar os outros fora e abranda um pouco, Parabéns José Pedro Vieira pelo teu ''modo'' de correr.
João Silva a cometer outra vez muitos erros e a não conseguir melhor que o ultimo lugar.
A segunda manga:
Chiquinho, António Maia, Nuno Aguilar, Paulo Mendes e José Eduardo.
Uma manga muito rápida, que pôs os pilotos da terceira manga em sentido.
Paulo Mendes a fazer a sua primeira participação no Campeonato e começou logo a impor um fantástico ritmo, e conseguiu um 5º lugar.
José Eduardo fez uma prova normal e ficou no 7º lugar.
Nuno Aguilar, Chiquinho e António Maia a fazerem uma corrida não muito boa para o habitual.
A ultima manga na qual se esperava uma fantástica luta entre Augusto Amorim e Luís Azevedo:
Vítor Lopes, Luís Azevedo, Augusto Amorim, Hugo Figueiredo e Emídio Peixoto.
Augusto Amorim a surpreender com um carro ainda mais rápido, logo desde a primeira curva a sair na frente e de lá não saiu.
Luís Azevedo desta vez com um carro um bocado mais fraco mas mesmo assim muito bom, lutou até ao fim, e ''obrigou'' Augusto Amorim a não cometer erros para não perder o primeiro lugar, foi uma luta até aos últimos minutos.
Emídio Peixoto desta vez não desistiu e com um carro muito rápido conseguiu o ultimo lugar do pódio.
Hugo Figueiredo fez uma boa prova o habitual para um grande piloto
Vítor Lopes perdeu um lugar para Paulo Mendes que na manga anterior fez uma excelente prova
Sendo assim a classificação foi a seguinte:
Pos. | Piloto | Voltas |
1 | AUGUSTO AMORIM | 205,26 |
2 | LUÍS AZEVEDO | 204,15 |
3 | EMÍDIO PEIXOTO | 203,13 |
4 | HUGO FIGUEIREDO | 201,3 |
5 | PAULO MENDES | 201,28 |
6 | VÍTOR LOPES | 201,21 |
7 | JOSÉ EDUARDO | 200,2 |
8 | NUNO AGUILAR | 199,12 |
9 | CHIQUINHO | 196,4 |
10 | ANTÓNIO MAIA | 195,31 |
11 | JOSÉ MARQUES | 192,33 |
12 | MIGUEL QUEIRÓS | 190,21 |
13 | PEDRO CORREIA | 180,22 |
14 | JOSÉ VIEIRA | 175,3 |
15 | JOÃO SILVA | 175,15 |
E os tempos e voltas:
V 1 | T 1 | V 2 | T 2 | V 3 | T 3 | V 4 | T 4 | V 5 | T 5 | V 6 | T 6 |
34 | 8.720 | 34 | 8.562 | 34 | 8.613 | 35 | 8.415 | 34 | 8.649 | 34 | 8.767 |
34 | 8.734 | 34 | 8.566 | 34 | 8.672 | 35 | 8.461 | 34 | 8.710 | 33 | 8.880 |
33 | 8.863 | 34 | 8.764 | 34 | 8.716 | 35 | 8.468 | 34 | 8.750 | 33 | 8.881 |
33 | 8.827 | 34 | 8.632 | 34 | 8.639 | 34 | 8.479 | 33 | 8.681 | 33 | 8.865 |
33 | 8.968 | 33 | 8.840 | 34 | 8.781 | 35 | 8.663 | 33 | 8.757 | 33 | 8.976 |
32 | 9.075 | 34 | 8.640 | 33 | 8.742 | 35 | 8.383 | 34 | 8.810 | 33 | 8.896 |
33 | 9.004 | 33 | 8.846 | 34 | 8.755 | 35 | 8.698 | 33 | 8.789 | 32 | 8.983 |
32 | 9.017 | 34 | 8.747 | 33 | 8.806 | 33 | 8.747 | 34 | 8.864 | 33 | 8.897 |
32 | 9.182 | 33 | 8.786 | 32 | 9.071 | 34 | 8.732 | 32 | 8.959 | 33 | 9.053 |
32 | 9.103 | 32 | 8.731 | 32 | 8.866 | 34 | 8.700 | 33 | 8.949 | 32 | 9.192 |
32 | 9.204 | 33 | 9.012 | 32 | 8.901 | 32 | 8.955 | 32 | 9.178 | 31 | 9.375 |
31 | 9.299 | 32 | 8.917 | 31 | 8.862 | 33 | 8.716 | 32 | 9.012 | 31 | 9.200 |
30 | 9.582 | 30 | 9.444 | 31 | 9.281 | 31 | 8.911 | 29 | 9.408 | 29 | 9.664 |
29 | 9.448 | 29 | 9.253 | 30 | 9.288 | 28 | 9.230 | 29 | 9.495 | 29 | 9.928 |
27 | 9.933 | 31 | 9.632 | 30 | 9.619 | 29 | 9.385 | 30 | 9.692 | 28 | 9.830 |
Augusto Amorim conseguiu que aproximar se de Luís Azevedo ficando agora a 9 pontos.
O pódio:
1º Lugar - Augusto Amorim
2º Lugar - Luís Azevedo
3º Lugar - Emídio Peixoto
2º Lugar - Luís Azevedo
3º Lugar - Emídio Peixoto
A próxima prova é na GT Team e será certamente fantastica e muito disputada.
Apareçam
Olá José.
ResponderEliminarParabéns pelo teu desempenho,fizeste uma boa prova. Tiveste um andamento muito regular o que te permitiu ganhar a manga com alguma folga (2 voltas, acho eu).
Quanto aos tempos lentos no início das mangas, acho que a questão não é propriamente velocidade (já demonstraste que és rápido) mas de confiança, por não conheceres bem a pista do CSB. Por isso os tempos de início das calhas são lentos e depois vais melhorando. Nada que treino não resolva. O mais importante, a consistência e a calma já tens.
Um abraço.
pois
ResponderEliminarPois é isso.
mas eu nao tenho tempo para treinar lá
so mesmo na prova