Campeonato Clássicos Americanos - 3º prova
3/10/09 - CSB
3/10/09 - CSB
Decorreu no passado sábado a penúltima prova do Campeonato Clássicos Americanos.
Foi uma prova espectacular, muito renhida com primeiro e segundo na mesma volta, o terceiro a uma volta e o quarto lugar com 3 pessoas na mesma volta.
Foi uma prova decidida aos metros.
Fantástica prova, com poucos despistes, concorrentes novos no campeonato e um estreante no pódio.
Mais uma prova para o fantástico Mota, a mostrar mais uma vez que a regularidade bate tudo e todos, mesmo com um carro mais fraco.
Consegui mais uma vez a pole fazendo 8.1 segundos na amarela, (2 décimas mais rápido que o 2º mais rápido)
Prova resolvida nos últimos 15 segundos da ultima calha que foi soberba.
Rui Mota com o seu ''lento'' Ford Mustang impôs se desde a 1ª calha que começou na calha azul, com a sua fantástica regularidade e sem saídas a fazer 20 voltas e a acabar antes da recta da meta cerca de 3/4 de volta a minha frente. Na 2ª calha a perder alguns metros para mim, Nuno
Aguilar ainda se mantinha na mesma volta dos dois primeiros, 3ª calha a perder uma volta para mim (Mota com a sua primeira saída), 4ªcalha Rui Mota a distanciar se e ganhar-me +- duas voltas, 5ª calha Mota perde uma volta para mim e perde também a liderança (terceira e quarta saída de Mota), alguns metros apenas de diferença apenas. na 6ª calha foi o que foi...
Eu, com um carro bastante melhor que os outros concorrentes mas com algum ''nervosismo e medo'' a cometer muitas saídas.
1ª calha, o meu carro faz meia pista e pára, com problemas nas patilhas, fiquei logo para trás no terceiro posto com quase uma volta de atraso para o primeiro, 2ª calha mantive me com as mesmas voltas, 3º calha ganhei uma volta, 4ª calha a perder duas voltas e isto numa das calhas centrais, 5º calha ganhei uma volta e cheguei à sexta calha taco a taco com o Mota...
O Miguel Guerreiro com um Corvette igual ao meu a fazer uma excelente prova, com um carro bastante rápido, fez uma corrida muito similar à minha e terminou a uma volta atrás dos dois primeiros.
... na ultima calha foi taco a taco, com uma grande disputa para o lugar mais alto do pódio, começou com os dois primeiros lado a lado, Rui Mota cometeu a primeira saída da calha e a ficar para trás, saiu ainda outra vez, e eu quase a conseguir ganhar-lhe uma volta mas também cometi um deslize e perdi algum terreno, saí mais uma vez a menos de um minuto do fim da prova, e voltamos ao mesmo, lado a lado os dois primeiros, a cerca de 15 segundos do fim, o Nuno Aguilar baixa se para pistar o seu carro que parou à frente dele, mesmo quando eu e Mota íamos a chegar á ultima curva do traçado, aceleramos os dois até ao fim e eu com o Aguilar à frente
não consegui ver o final da recta e travei onde achei que devia parar, mas isso não bastou e mandei os dois carro para fora, o pistador pôs pela ordem certa e o carro do Mota fica na frente e o meu só depois é posto, os dois primeiros ficam com cerca de 6 metros de diferença, até ao fim do tempo dei o maximo que pude e consegui ainda recuperar até aos 2 metros de diferença. Mas de nada valeu pois Rui Mota ganhou, e ganhou muito bem.
Deixo aqui a classificação e os melhores tempos:
(espero que percebam)
P. Piloto Vueltas Metros
1 , RUI MOTA 121_30
2 , JOSÉ PEDRO 121 _28
3 , MIGUEL GUERREIRO 120 _10
4 , NUNO AGUILAR 117 _24
5 , AUGUSTO AMORIM 117 _15
6 , PEDRO CORREIA 117 _3
7 , FRASCO LEITE 113 _38
8, EDUARDO CARVALHO 110 _9
V1_ T 1_V 2_ T 2_ V 3 _T 3_ V 4 _T 4_ V 5 _T 5_ V 6 _T 6
20_8710_21_8698_20_8488_21_8582_20_8457_19_8843
20_8411_21_8294_21_8443_19_8439_21_8377_18_8507
19_9020_20_8450_20_8386_20_8466_21_8430_20_8546
19_8688_20_8717_20_8675_18_8726_20_8486_20_8697
20_8447_21_8496_18_8603_20_8412_20_8396_18_8581
19_8914_20_8655_19_8775_20_8523_19_8682_20_8676
17_8928_18_8970_19_8592_21_8541_20_8564_18 _8947
18_9155_17_9276_19_9229_17_9200_19_9069_19_9287
Reparem nos meus tempos e se poderem comparem com a primeira prova, estava a andar 2/3 décimas mais lento desde a primeira prova, nos treinos cometi um erro que foi trocar as palhetas velhas por umas Ninco. Mas eu para mim mesmo disse que o carro ia parar à conta das palhetas e dito e feito.
O primeiro lugar ainda continua em aberto e eu vou atacar.
Apareçam sábado na GT Team.
P.S.- desculpem o atraso, o blogue ainda por cima hoje estava meio estúpido
Olhem este pequeno vídeo do arranque da primeira manga.
Parabéns ao vencedor, Mota, e ao estreante no pódio Miguel Guerreiro.
ResponderEliminarQuanto a ti, Zé Pedro, vais ter que dar o litro na última prova. Boa Sorte, então.
Abraço
Augusto
Olá Zé Pedro.
ResponderEliminarExcelente reportagem.
Tal como na pista, também agora a escrever, estás em grande.
Parabéns pelo excelente desempenho que tiveste, aliás, que tens tido. Foi de facto uma prova que vivida nas primeiras pessoas, só nós sabemos o prazer que nos deu essa luta.
Quanto à próxima prova, vai ser mais uma para suar a sério.
O título está ao teu alcance, bem sabes, só tens é que não cometer erros, porque eu estarei lá para te fazer a vida negra....
Um abraço
eu sei :P
ResponderEliminar