segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um jogo de milésimas... - Record da GT Team

Um jogo de milésimas...

Durante a prova passou despercebido, mas a verdade é que Augusto Amorim bateu o record da pista da Gt Team no decorrer de uma prova.

O detentor do antigo record da GT team é Luís Azevedo, com uma marca fantástica de 6,987segundos, record feito com um Porsche 956C da Slot.It utilizando na altura uns pneus P1 da Slot.It, no dia 27 de Dezembro de 2008, numa Resistência de 6 horas com os modelos Grupo C da Slot.It.

Mas na passada sexta-feira dia 8 de Outubro de 2010, na 3º prova do Campeonato Grupo C 2010, Augusto Amorim bateu este tempo por 2 vezes com o seu Jaguar equipado com pneus de espuma, bateu pela primeira vez na calha vermelha onde fez 6,986 segundos, apenas uma milésima melhor que o passado record, e depois na calha azul bateu o seu próprio tempo, também por apenas uma milésima de segundo fazendo assim 6,985segundos, neste momento o record absoluto da pista da GT Team no decorrer de uma prova.

Mas afinal o quão rápido são 6,985 segundos??
Dá uma impressionante média de 4,868 metros por segundo, ou seja cerca de 17,5 Km/hora.

Na altura o carro da equipa do Luís Azevedo utilizava uns P1 novos, e só agora é que se conseguiu ultrapassar esse record, utilizando pneus de espuma, que são pneus que agarram ainda mais que os P1.
Já viram bem a conjugação de factores que é preciso para conseguir fazer uma volta como esta?
Desde a temperatura da pista passando pela borracha depositada na pista e até mesmo pela confiança depositada nos pistadores para apostar mais numa certa curva? Não é fácil fazer uma volta assim, mas elas aparecem.

Parabéns Augusto Amorim por este fantástico tempo que só demonstra as tuas qualidades quer como piloto quer como mecânico pois não é qualquer carro que faz estes tempos.

Record absoluto da pista da GT Team:
8/10/2010_ 6,985s - Augusto Amorim


Eis o piloto e o carro recordista:

6 comentários:

  1. Ganda cena ZÉ!!!

    Apanhaste o Zé em excesso de velocidade!

    Parabéns ao Zé que reparou na efemeride e parabéns ao Zé que a cometeu.

    ResponderEliminar
  2. Tens ai dois erros completamente descabidos , primeiro o carro naoéra meu esegundo o record que eu tinha foi feito com pneus novos , na primeira manga de prova , que fique bem claro ..
    Não se deve escrever coisas que não se sabe ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu não disse directamente que o carro era teu, o carro que tu utilizas te. O português é que engana xD
    Desculpa em relação aos pneus, mas tava com essa ideia

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Zé Pedro e Morgado pelos elogios. Nos treinos, na quinta já tinha feiro 6.935s Se a prova fosse na quinta, penso que seria possível chegar a casa dos 6.8.

    De facto, o tempo que o Luis fez na altura com pneus novos foi fantástico. Também é curioso ter verificado que desde aquela altura mais ninguém conseguiu um tempo desta ordem, mesmo com penus super-tratados.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Tive honras de partilhar o carro que fez o anterior record de volta... se bem que não devo ter baixado dos 7.2s !!! :)

    Olhando bem para o caso, depois do Luís, foi o Augusto, que foi companheiro de equipa nessa resistência... será que isso é um presságio que daqui por um ano é a minha vez de bater o record? Naaaaa... :D


    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar