Depois da tinta, o carro ficou uma desgraça.
A tinta devido a ser pouco espessa escorreu pelo carro, deste modo há zonas do carro onde têm muita mais tinta do que outras.
Ainda por cima a fita que eu usei para isolar certas partes do carro para não serem pintadas deixou passar alguma tinta, o que fez com que eu acaba-se por pintar o carro todo da mesma cor.
Espero que para a próxima corra melhor:
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Á medida que vamos tendo experiência, as coisas vaõ correndo melhor.
ResponderEliminarNão desanimes.
Mas posso dar um conselho. Que tal compar um "Megane" da "Ninco 1" e substituir a carroçaria? É que essa agora, deve ficar muito pesada.
Um abraço
Azar Mota.
ResponderEliminarIsso depois ve se.
Pode ser que me de na cabeça para tirar a tinta toda :P
José, deves ter dado a tinta muito perto do carro,e a primeira demão,é só um pouco ..............
ResponderEliminarOlá Zé Pedro,
ResponderEliminarA olhar pela imagem, acho que deste um "banho" de spray ao carro... é preciso ter muita paciencia e ir aplicando camadas sucessivas de "fumo" de tinta. Também já penei para aprender isso! :)
Nos meus carros costumo levar todo o tempo que é preciso para pintar... normalmente, a tinta que é aplicada por cima do primario leva quase 4 ou 5 camadas de fumo, todas espaçadas de 20-30 mins de secagem, antes de levar uma camada mais generosa (mas sem ficar liquida na superficie). O verniz, é a mesma técnica.
Há que ir praticando, a pintura a spray tem os seus "quês". Ainda hoje não me livro de ficar com uma carroçaria empenada depois de a pintar. O meu último carro (o Sauber Mercedes) ficou assim :(
Olá Ze pedro,
ResponderEliminarBoa tentativa... chegas lá com facilidade.
pintar a spray tem alguns truques, mas o importante é a paciencia... a ordem é Lixa, Lava, Pinta...
Deves antes do primario e depos da primeira mão de primário passar uma lixa bem fininha, de 1220 por exemplo pela carroceria. Lixas, lavas e pintas! Sempre pelo menos duas mão de tinta, quer seja no primário que na pintura definitiva. Claro que, depois da pri meira mão de ta tinta definitiva esquece a lixa.. a não ser que tenha corrido mesmo mal a primeira mão! A lixa de 1200 não estraga a carroceria.. deixa apenas uma pequena rugusidade que serve para a tinta aderir com mais facilidade.
Com treino e e mais algumas pinturas chegas lá.
Importante agitar muito bem a lata...
Uma abraço
Filipe Vilas Boas
Pois.
ResponderEliminarObrigado pelas dicas :)
olha que ficou melhor k o 1º k eu pintei :D continua :D abraço :D
ResponderEliminarEdu