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quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Decoração - Megane (2)

Depois da tinta, o carro ficou uma desgraça.
A tinta devido a ser pouco espessa escorreu pelo carro, deste modo há zonas do carro onde têm muita mais tinta do que outras.
Ainda por cima a fita que eu usei para isolar certas partes do carro para não serem pintadas deixou passar alguma tinta, o que fez com que eu acaba-se por pintar o carro todo da mesma cor.
Espero que para a próxima corra melhor:

7 comentários:

  1. Á medida que vamos tendo experiência, as coisas vaõ correndo melhor.
    Não desanimes.
    Mas posso dar um conselho. Que tal compar um "Megane" da "Ninco 1" e substituir a carroçaria? É que essa agora, deve ficar muito pesada.

    Um abraço

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  2. Azar Mota.
    Isso depois ve se.
    Pode ser que me de na cabeça para tirar a tinta toda :P

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  3. José, deves ter dado a tinta muito perto do carro,e a primeira demão,é só um pouco ..............

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  4. Olá Zé Pedro,

    A olhar pela imagem, acho que deste um "banho" de spray ao carro... é preciso ter muita paciencia e ir aplicando camadas sucessivas de "fumo" de tinta. Também já penei para aprender isso! :)

    Nos meus carros costumo levar todo o tempo que é preciso para pintar... normalmente, a tinta que é aplicada por cima do primario leva quase 4 ou 5 camadas de fumo, todas espaçadas de 20-30 mins de secagem, antes de levar uma camada mais generosa (mas sem ficar liquida na superficie). O verniz, é a mesma técnica.


    Há que ir praticando, a pintura a spray tem os seus "quês". Ainda hoje não me livro de ficar com uma carroçaria empenada depois de a pintar. O meu último carro (o Sauber Mercedes) ficou assim :(

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  5. Olá Ze pedro,

    Boa tentativa... chegas lá com facilidade.
    pintar a spray tem alguns truques, mas o importante é a paciencia... a ordem é Lixa, Lava, Pinta...
    Deves antes do primario e depos da primeira mão de primário passar uma lixa bem fininha, de 1220 por exemplo pela carroceria. Lixas, lavas e pintas! Sempre pelo menos duas mão de tinta, quer seja no primário que na pintura definitiva. Claro que, depois da pri meira mão de ta tinta definitiva esquece a lixa.. a não ser que tenha corrido mesmo mal a primeira mão! A lixa de 1200 não estraga a carroceria.. deixa apenas uma pequena rugusidade que serve para a tinta aderir com mais facilidade.
    Com treino e e mais algumas pinturas chegas lá.
    Importante agitar muito bem a lata...
    Uma abraço

    Filipe Vilas Boas

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  6. olha que ficou melhor k o 1º k eu pintei :D continua :D abraço :D

    Edu

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