segunda-feira, 1 de março de 2010

Chassis 1/28 (Grupo Z) - PN SLOT

''Bem, já agora também convém falar do "avozinho" destes chassis. O Chassis PN.

O chassis PN foi desenvolvido com uma unica coisa em mente. Ser simples e fácil de montar na carroçaria.

Obviamente que tem defeitos, desde o patilhão (o chassis foi originalmente desenvolvido para brincar em casa nas pistas de plástico) muito pequeno.

Ao acabamento das peças, se medirem com atenção é muito comum, para não dizer que todos vêm com os eixos desalinhados, cerca de 0,2 mm (o que não é muito mas nas corridas....

As peças são algo frágeis e não é nada difícil depois de umas voltinhas ficar com o chassis empenado... principalmente se derem um toque mais à séria...

De resto, quando está direito e bem afinado... é um chassis que tem um comportamento espectacular.

... Só estava a precisar de sair a Versão 2... com uns "upgrades" decentes.''

http://www.slotcars-forum.com/index.php/topic,821.0.html


3 comentários:

  1. Olá José Pedro
    Permite-me que eu discorde do que escreves sobre o chassis PN Slot. Todos os chassis em ferro de que marca seja quando batem empenam, e nalgumas marcas é difícil desempená-los.O chassis está á escala 1:28 ao contrário de outros.O patilhão é uma opção do fabricante e funciona muito bem.Monta um Plafit excel com o mesmo setup e carroçaria e vê qual é o mais rápido em pista. Se calhar para ti vai ser uma surpresa.José Mota Marques

    ResponderEliminar
  2. Boas Mota Marques.

    Este artigo não sou eu que escrevo.
    Têm o link para o artigo original.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Olá Zé Pedro.

    Concordo em absoluto com os argumentos apresentados pelo Sr. Mota Marques.

    Eu já fui um desistente dos "Plafit" porque como se costuma dizer, "não me davam pica".
    Pelo contrário, esta experiência que nos proporcionaram com os "PN Slot", apesar da corrente da pista não debiatr o que os motores precisavam, encheu-me as medidas e um dos aspectos que mais me surpreendeu, foi de facto a resistência de todo o conjunto.

    Por essa razão, nem entendo como alguém poderá ter escrito semelhante coisa. Parece até, política do "bota a baixo".

    Um abraço

    ResponderEliminar