quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Crítica ao Chassis EVO1.0 - Porsche956C

Eu consegui fazer o ''fantástico'' acto de partir o chassi do meu Porsche 956 C da Slot.It, e comprei a evolução do chassi.

Montei o berço no chassi eixo da frente patilhao palhetas e junto a carroceria, ponho em pista vou a andar mas o carro anda pouco, olho para o carro e reparo que as rodas traseiras tocam na carroceria.

Abri o carro e puxei uma das rodas mais para dentro que ainda dava para meter mais uns milimetros, a outra já nao dava, então apertei o berco todo para o berço não ir para cima.
pus o carro outra vez em pista e ele já anda melhor um bocado mas mesmo assim quase um segundo mais lento.
Decidi então comparar os dois chassis.
O Augusto ajudou me a comparar os dois chassis.

Pegamos no paquimetro e começamos a ver as diferenças.
começamos pelo os suportes do berço no chassi, vimos ai uma grande diferença, no chassi velho tinha uma altura de ±2 mm na ''evolução'' tinha ± 3 mm era uma diferença de ± 1 mm. É muita diferença.
Reparei tambem que o ''buraco'' para o berço era mais pequeno no novo chassi do que no velho, o que fazia com que o motor fica se mais elevado e que as rodas batessem na carroceria.

Na parte á beira do encaixe do patilhao, onde o patilhão no chassi velho rodava livremente depois de ser lixado, no novo já prendia.

Eu não sei se era o meu chassi velho que vinha diferente e que fazia com que o carro ficasse mais rapido se era o novo chassi que veio com defeito.

Esta é so a minha opinião sobre o chassi, o que é certo é que o meu carro passou de bomba a ''encostado'' nem da gosto andar com o carro, parece que ta todo preso.

Espero que vos seija util numa futura decisão

3 comentários:

  1. Olá Zé Pedro.

    Artigo interessante.
    Bela chamada de atenção, a partir duma breve resenha sobre a situação pela qual passaste.
    É ssim mesmo, pois este artigo serve para todos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Zé Pedro

    Eu até te tinha sugerido, na minha ignorância, a comprar o Evo1 quando partiste o outro reconheço que o fiz sem conhecimento, apenas o bom senso dizia-em que o Evo significava EVOlução, só isso.

    Obviamente trata-se de um flop da slot.it, esperemos que seja caso sem exemplo futuro deste fabricante.

    ResponderEliminar
  3. pois eu tambem pensei que fosse melhor

    ResponderEliminar