sábado, 1 de janeiro de 2011

... 2010 Retrospectiva

Depois de um fantástico ano slotístico porque não uma retrospectiva do mesmo?

Este foi um ano no qual evolui bastante no mundo do Slot, principalmente no que toca a provas feitas ao longo do ano e os seus resultados.

O ano começou com um animado campeonato com os pequenos Opel Corsa que até nem correu mal de todo onde apenas fiz 4 provas.

Entretanto iniciou-se o Campeonato de Rallys no qual eu não pode participar sempre, mesmo assim sempre que estive presente gostei bastante das provas apesar dos resultados não terem sido muito bons.

Iniciou-se o Campeonato de Rallys assim como o Campeonato de Resistências LMP, no qual eu participei em quase todas as provas sempre na desportiva sempre na equipa ''Os Bat-Ná-Vó'' constituída pelo Pedro Correia, Filipe Gomes e Hugo Gomes. Foi um Campeonato com uns resultados poucos famosos mas que me deu muita experiência.

Depois dos Opel Corsa seguiram-se as Barquetas, na qual eu participei com o meu Porsche 917 da GB Track que perdia claramente para os outros carros, e a sua preparação não era nada fácil. Fiz as provas todas mas a classificação final não foi famosa.

No decorrer do Campeonato de Barquetas iniciou-se o Campeonato GT1 Slot.It no qual participei muito pouco.

Em Fevereiro realizou-se também o PN Slot Show onde fiz a minha primeira prova numa escala que não os tradicionais 1/32, uma fantástica prova a qual ganhei com uma equipa fantástica constituída pelo Nuno Aguilar e pelo Daniel Costa.

Em Abril começou o Challenge F40 que punha à prova os Ferrari F40 da Fly e da Slot.It, foi um campeonato que me correu bastante bem, onde eu consegui ficar por três vezes à porta do pódio, e alcançar um 6º lugar final.

Depois de um bom resultado nos F40 o Campeonato Ninco GT2 começou da melhor maneira, onde a sorte na preparação do meu Ford GT deu me a vitória na primeira prova deste Campeonato, depois não ganhei mais nenhuma prova até ao final, mas apenas falhei um pódio terminando o Campeonato no 2º Lugar atrás do Augusto Amorim.

Depois deste Campeonato já só se pensava nas 24 Horas do Porto, e para isso realizou-se um Troféu Reynard onde apenas pode estar presente em duas provas e não me correram muito bem.

Depois da preparação para a prova, segui-se a verdadeira prova. Na qual participei através da Herdmar Slot Team constituída pelo José Marques Francisco Matos, José Matos, Paulo Oliveira, Ana Veloso e Filipe Castro, estas foram as minhas 24 Horas e não podia ter corrido melhor, conseguimos o 6º Lugar nesta tão problemática prova.

Ainda em Setembro começou mais um fantástico Campeonato Inter-Clubes, desta vez foram os Grupo C a fazer-se à pista, para este Campeonato aventurei me na pintura de uma carroçaria, até ficou bonito mas a preparação do carro não estava famosa e os resultados não foram os esperados.

Logo após o inicio deste magnífico Campeonato realizou-se a Corrida dos Campeões a qual me correu bastante bem e consegui ficar em 2º Lugar atrás do Emídio Peixoto.

O último Campeonato do ano foi o Troféu Megane que não me correu nada bem pois não consegui preparar o meu carro devidamente.

Ainda no início de Dezembro decorreu as magnificas 24 Horas da Trofa onde se utilizaram os fantásticos Clássicos da NSR, mais uma vez a equipa Herdmar Slot Team fez se representar, e conseguiu alcançar o 13º lugar. Esta prova correu me bastante bem e deu me bastante gozo.

Para terminar o ano nada como uma pequena resistência de 3 horas na GT Team, na qual a Herdmar Slot Team participou com três elementos, José Marques, José Matos e Francisco Matos e alcançou um fantástico 2º Lugar.

E foi assim o meu ano de 2010, ao todo participei em cerca de 50 provas que me deram bastante gozo e diversão.
Só espero um 2011 ainda melhor e ainda com mais provas.
Feliz 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário