sábado, 27 de novembro de 2010

2 Anos de Blogue

Fez ontem dia 26 de Novembro, 2 anos que criei este Blogue.
Desde reportagens de provas a preparações de carro passando pelas mais recentes novidades de mercado já noticiei um pouco, fazendo sempre o melhor que posso.

Espero que tenham gostado do meu trabalho, e caso tenham alguma sugestão que a façam pois eu quero sempre melhorar este blogue que ao início era uma diversão e agora quase já é um ''compromisso'' para que esteja sempre actualizado e com boa informação.

Obrigado a todos os visitantes deste blogue.
Obrigado e que continuem a ver.

E não se esqueçam, dias 3,4 e 5 de Dezembro não percam o acompanhamento da fantástica prova de 24 Horas na Trofa.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Porsche 917K - NSR

Já tinha mostrado a carroçaria mas ainda faltava mostrar o carro completo.

Este vai ser o carro com que a Herdmar Slot Team vai participar nas 24 Horas de Slot da Trofa.
Neste momento está apenas à espera que seja montado o kit de luzes.

Aqui fica o meu Porsche 917:

Renault Megane - Ninco

Neste momento este é o carro com que estou a correr no Troféu Renault Megane.

Este foi um carro completamente montado e decorado por mim, mas não saiu bem em nenhuma das maneiras, a pintura não ficou como eu esperava mas até ficou engraçada, e a preparação vai de mal a pior, estou morto que acabe este campeonato para lhe colocar uns bons pneus de borracha para ver a capacidade deste modelo.

Aqui está o carro:

terça-feira, 23 de novembro de 2010

domingo, 21 de novembro de 2010

Ninco World Cup 2010 - Resultados finais

O Clube Slot da Trofa foi mais uma vez representar Portugal na Ninco World Cup nas Canárias, e trouxe mais um fantástico resultado.

2º Lugar nos 1/32 e 9º Lugar na escala 1/28.

Parabéns Clube Slot da Trofa por mais uma fantástica prova no estrangeiro a representar Portugal


As classificações das duas provas:

Ninco World Cup Sport 1/32

1 España Palau Team 505
2 Portugal Team 503
3 Ponce Motorsport Team 502
4 Wild Card U32 Banyoles Team 495
5 Tenerife Bazar Manolín Team 491
6 Gran Canaria Team 489
7 España U32 Girona Team 484
8 Canarias Junior Team 484
9 Germany Team 482
10 South Africa Team 479
11 Toñi Ponce Sport Team 479
12 United Kingdom Team 478
13 Austria Team 457
14 Sweden Team 454
15 Belgium Team 437
16 International Junior Team 432

Resultados na categoria de 1/28 Xlot

1 España Palau Team 491
2 Toni Ponce Sport Team 490
3 Gran Canaria Team 487
4 Germany Team 486
5 Ponce Motorsport Team 483
6 Tenerife Bazar Manolín Team 481
7 España U32 Girona Team 480
8 South Africa Team 477
9 Portugal Team 476
10 United Kingdom Team 458
11 Wild Card U32 Banyoles Team 449
12 Sweden Team 443
13 Canarias Junior Team 437
14 International Junior Team 435
15 Belgium Team 427
16 Austria Team 340

Algumas fotos da prova:





Mais informação em:
http://www.atodomotor.com/rallyesonline/2010/nwc/tiempos.php?C=3

Novidades - Ninco Dezembro


REF. 50571 ACURA LMP2 ‘NINCO WORLD CUP 2010 LTD. ED.’ LIGHTNING
EAN: 8428064505712 (PVP mín. Rec: 50 €)
A corrida mais internacional nos presenteia mais um ano com um carro comemorativo. A NINCO World Cup 2010 dispõe aos pilotos e coleccionistas um carro para guardar mas sobre tudo para competir na pista. Versão pronta para a competição, equipamento de altas prestações desportivas: chassis ProRace in-line, interior termoconformado, jantes ProRace Evo de 15” e 17”. Pneu ultra baixo na dianteira e 20,5x11,5 na traseira. Motor NC-10.



REF. 50572 MERCEDES CLK GTR ‘D2’ VINTAGE
EAN: 8428064505729 (PVP mín. Rec: 50 €)
Um mito na historia da NINCO. Uma referencia na historia do slot, que abriu as portas da competição aos muitos aficionados em 1998. Essência NINCO, beleza e prestações, actualizado ás exigências de hoje.



REF. 50575 BOWLER NEMESIS TEST CAR EFEITO BARRO ‘LIGHTNING’
EAN: 8428064505750 (PVP mín. Rec: 50 €)
De volta ao raid em versão Lightning, preparado para a competição com material de aperto. A mecânica apresenta uma selecção de material ProRace NINCO, com pneus de agulha PKS, a marca especialista em peças de alta competição. Apresenta tudo em medida 3/32”, excepto os bronzes em medida standard para melhor tolerância do eixo (53,5mm), jantes EVO de 17”, poleas de alumínio, excepcionalmente um carro de série com dupla correia de transmissão azul (52mm de diâmetro) –, suspenção Proshock vermelha-macia, cremalheira de 27z e pinhão de 9z de aço. Equipa com motor NC-7. Um conjunto espectacular para competir com um carro recém-saído da caixa. Carroçaria efeito barro.



REF. 60010 FERRARI F430 FORATO ‘EFEITO ASFALTO’
EAN: 8428064600103 (PVP mín. Rec: 90 €)
Versão de rally do F430 na categoria XLOT, escala 1/28, com acabado efeito asfalto. Apresentação em Kit pre-montado (requer montagem de eixo dianteiro, motor, transmissão e eixo traseiro). Um modelo para desfrutar de todas as possibilidades do XLOT, desde da preparação e ajuste da mecânica até ás mais altas prestações de competição em rallyslot.



REF. 50573 PORSCHE 934 ‘KENWOOD’
EAN: 8428064505736 (PVP mín. Rec: 42 €)
Uma decoração histórica entre os carros de rally do Mundial de princípios dos anos 80, nas mãos do piloto francês Bernard Beguin. A sua mítica decoração traduz todo o seu esplendor sobre a perfeita réplica da NINCO do Porsche 934, um modelo que dominou o rallyslot e que só se à visto superado em popularidade entre os pilotos por o C4. Um dos primeros carros NINCO a equipar suspensões independentes.

sábado, 20 de novembro de 2010

24 Horas Slot Car Trofa 2010 - Acompanhamento


Depois do blogue GT Team Slot Clube assegurar a transmissão dos resultados hora-a-hora, da minha parte vou transmitir todo o ambiente envolvente, através de imagens e vídeos, assim como a prova em si.

Não se esqueçam, dias 3,4 e 5 de Dezembro não percam todo o desenrolar da prova aqui:
http://go-slot.blogspot.com

E também:
http://gtteamslotclube.blogspot.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Troféu Renault Megane - 2º Prova

Realizou-se na passada sexta-feira dia 13 de Novembro a 2º Prova deste fantástico Troféu.
Aqui ficam as fotos da mesma:




sábado, 13 de novembro de 2010

O Slot mais caro do Mundo




O Papa Bento XVII é o primeiro Papa a ter um carro de Slot. Aproveitando a visita do Papa a Santiago de Compostela no fia 6 de Novembro e a Barcelona no dia 7, a já extinta Fly Car Models apresentou o seu último modelo... A jóia do Slot. Referência 99080. É um Ferrari 250 GTO. Existem apenas 5 pessoas que o têm, incluindo o Papa. Está avaliado em 12000€
Um carro que praticamente ninguém pode alcançar:

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Resistência CSB - 13/10/2010

Neste sábado vai se realizar uma pequena resistência para preparar carros e pilotos para as 24 Horas da Trofa. Os carros a utilizar são os clássicos da NSR.

Não perca

domingo, 7 de novembro de 2010

Porsche 917K - Herdmar

Em conjunto com o Megane da Ninco este Porsche da NSR é a minha mais recente aquisição. Foi projectado e pintado pelo Eduardo Carvalho que fez uma bonita pintura.
Agora falta a montagem de todo o interior da carroçaria e também do Kit de Luzes:

sábado, 6 de novembro de 2010

Troféu Renault Megane - 1º Prova

Iniciou-se ontem mais um fantástico campeonato de Slot Car em Braga.
Entre Megane's antigos e novos foram 13 a fazer-se à pista. Dos quais 4 pertenciam à antiga geração e os restantes 9 da nova geração.

A Pole Position foi conseguida pelo Emídio Peixoto com um fantástico tempo de 7,857s, deixando bem para trás Augusto Amorim com 8,082s.

Na primeira manga correram:

Pedro Correia, José Marques, José Pedro Vieira, António Maia, Hugo Gomes, Eduardo Carvalho e Luís Pedro.



Nesta manga correram dois pilotos extra campeonato, o Eduardo Carvalho e o Luís Pedro, devido à falta dos pneus de silicone.
Luís Pedro a utilizar um carro emprestado que tinha um NC-5 em vez de um NC-10 ou NC-12 utilizado pelos outros pilotos não podia fazer muito melhor, o carro apresentava também alguma falta de estabilidade.
Eduardo Carvalho a fazer uma boa prova, mas podia ter feito bem melhor com um carro melhor preparado.
Hugo Gomes apresentou um Megane muito bonito, para mim o mais bonito em pista, mas o exterior não tinha nada a ver com o interior pois deparou-se com bastantes problemas mecânicos ao longo da prova.
Pedro Correia apresentou um carro muito lento para discutir uma melhor posição.
António Maia apresentou um carro muito instável e não conseguiu fazer uma boa prova
José Pedro Vieira a fazer uma prova normal com um carro não muito rápido.
José Marques apresentou um Megane bem preparado mas muito longo, chegou à prova e já decorria a classificação por isso não teve tempo de o afinar e teve que partir do último lugar da primeira manga apenas à frente dos dois extra campeonato, fez uma boa prova e conseguiu o 4º lugar final a menos de uma volta do terceiro.

Na segunda manga correram:

Rui Mota, Augusto Amorim, Carlos Alvim, Emídio Peixoto, José Eduardo e Vítor Lopes.



Vítor Lopes com um carro muito desequilibrado estava claramente longe dos restantes pilotos desta manga.
Carlos Alvim a fazer uma boa prova com um carro equilibrado mas que perdeu algum terreno nas calhas de fora.
Rui Mota de volta às provas à sexta-feira fez uma grande prova, mas teve que fazer uma paragem para colocar o parafuso que saiu durante a prova perdendo assim ±duas voltas.
José Eduardo fez uma prova rápida mas ainda longe dos dois primeiros classificados.
Augusto Amorim fez uma grande prova mas não tinha um carro à altura do de Emídio Peixoto.
Emídio Peixoto trouxe o seu ''velhinho'' Megane e simplesmente não deu hipótese à concorrência, como se costuma dizer, ''vence e convence''. Parabéns Emídio Peixoto pela vitória na primeira prova deste campeonato.

A classificação (clique para aumentar):


O pódio:
1º Lugar - Emídio Peixoto
2º Lugar - Augusto Amorim
3º Lugar - José Eduardo

Estes foram os resultados dos ''flashes'' durante a prova:

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Troféu Renault Megane - Ninco


Inicia-se amanhã dia 5 de Novembro de 2010 mais um Campeonato de Slot Car em Braga.
A primeira prova decorre na GT Team.
Desta vez os carros utilizados são os Megane da Ninco, o regulamento permite a utilização do modelo antigo e do novo modelo.
O material é livre excepto o motor que é Ninco assim como o patilhão, e os pneus que são de silicone da Slot.It

Aqui está o regulamento: https://docs.google.com/fileview?id=0B-ZEyyHOjnCQOTJhOWVjYjktMmQ3ZS00NDhlLWIyYmMtMzU2ZjBiZDJiYjNh&authkey=CPSc87gO&hl=en