sábado, 6 de novembro de 2010

Troféu Renault Megane - 1º Prova

Iniciou-se ontem mais um fantástico campeonato de Slot Car em Braga.
Entre Megane's antigos e novos foram 13 a fazer-se à pista. Dos quais 4 pertenciam à antiga geração e os restantes 9 da nova geração.

A Pole Position foi conseguida pelo Emídio Peixoto com um fantástico tempo de 7,857s, deixando bem para trás Augusto Amorim com 8,082s.

Na primeira manga correram:

Pedro Correia, José Marques, José Pedro Vieira, António Maia, Hugo Gomes, Eduardo Carvalho e Luís Pedro.



Nesta manga correram dois pilotos extra campeonato, o Eduardo Carvalho e o Luís Pedro, devido à falta dos pneus de silicone.
Luís Pedro a utilizar um carro emprestado que tinha um NC-5 em vez de um NC-10 ou NC-12 utilizado pelos outros pilotos não podia fazer muito melhor, o carro apresentava também alguma falta de estabilidade.
Eduardo Carvalho a fazer uma boa prova, mas podia ter feito bem melhor com um carro melhor preparado.
Hugo Gomes apresentou um Megane muito bonito, para mim o mais bonito em pista, mas o exterior não tinha nada a ver com o interior pois deparou-se com bastantes problemas mecânicos ao longo da prova.
Pedro Correia apresentou um carro muito lento para discutir uma melhor posição.
António Maia apresentou um carro muito instável e não conseguiu fazer uma boa prova
José Pedro Vieira a fazer uma prova normal com um carro não muito rápido.
José Marques apresentou um Megane bem preparado mas muito longo, chegou à prova e já decorria a classificação por isso não teve tempo de o afinar e teve que partir do último lugar da primeira manga apenas à frente dos dois extra campeonato, fez uma boa prova e conseguiu o 4º lugar final a menos de uma volta do terceiro.

Na segunda manga correram:

Rui Mota, Augusto Amorim, Carlos Alvim, Emídio Peixoto, José Eduardo e Vítor Lopes.



Vítor Lopes com um carro muito desequilibrado estava claramente longe dos restantes pilotos desta manga.
Carlos Alvim a fazer uma boa prova com um carro equilibrado mas que perdeu algum terreno nas calhas de fora.
Rui Mota de volta às provas à sexta-feira fez uma grande prova, mas teve que fazer uma paragem para colocar o parafuso que saiu durante a prova perdendo assim ±duas voltas.
José Eduardo fez uma prova rápida mas ainda longe dos dois primeiros classificados.
Augusto Amorim fez uma grande prova mas não tinha um carro à altura do de Emídio Peixoto.
Emídio Peixoto trouxe o seu ''velhinho'' Megane e simplesmente não deu hipótese à concorrência, como se costuma dizer, ''vence e convence''. Parabéns Emídio Peixoto pela vitória na primeira prova deste campeonato.

A classificação (clique para aumentar):


O pódio:
1º Lugar - Emídio Peixoto
2º Lugar - Augusto Amorim
3º Lugar - José Eduardo

Estes foram os resultados dos ''flashes'' durante a prova:

4 comentários:

  1. Boa prova Zé Pedro, apesar das condicionantes.

    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Se tivesse chegado antes da prova ficava certamente no terceiro lugar.
    Corri com o carro muito longo e com a traseira desapertada

    ResponderEliminar
  3. Epah, pelo que se vê nas ultimas fotos, os carros são muito "deslizantes" nas curvas... foram fotos tiradas com os modelos em movimento?


    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  4. Derrapam bem os que não estão devidamente afinados.

    as fotos são tiradas em movimento

    ResponderEliminar