quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
24 Horas Slot Car Trofa 2010 - Herdmar Slot Team
Depois de umas fantásticas 24 Horas do Porto, juntamos-nos mais uma vez para a participação em mais umas 24 Horas, desta vez na Trofa.
Mais uma vez superamos as nossas expectativas, conseguimos alcançar um 13º Lugar final, com uma equipa que treinou muito pouco.
Apenas um dos pilotos foi fazendo provas regularmente depois das 24 horas do Porto, e maior parte da equipa só treinou uns minutos durante os treinos de sexta e de sábado.
Mas vamos agora à prova:
Começamos desde logo a surpreender-nos na qualificação, onde conseguimos fazer o 12º melhor tempo. Bem bom, para um piloto que tem poucas horas em pista Ninco.
Ao fim da primeira hora de prova estávamos na 19 posição fruto de uma condução com pouco ritmo de Paulo Oliveira, normal para quem não treinou.
A prova estava a correr como esperado, e sem problemas, até que na 7º Hora o mais temido aconteceu, a traseira do nosso carro descolou, e começou a roçar no chão, com sorte não se perdeu na pista e ficou presa por um dos lados da peça, perdemos algumas voltas a colar a peça, mas aproveitamos para trocar de pneus de modo que não tivéssemos que parar outra vez para trocar, mas o carro ficou novamente em condições, e na hora a seguir subimos 3 posições.
Até ao fim da prova apenas fomos à boxe para ligar o Kit de Luzes e para fazer mais uma troca de pneus.
Ao longo da prova fomos subindo e descendo de posição fruto de um ritmo mais ou menos elevado por parte dos nossos pilotos.
Durante o período nocturno perdemos algum terreno devido à nossa equipa ter pouca experiência a correr à noite.
A duas horas de voltarmos à ''luz do dia'', um choque com um dos candeeiros na curva 3 fez com que um dos faróis dianteiros se desliga-se, e a partir daí tivemos mais um pouco de cuidado com as saídas, mas o período nocturno acabou e já era menos uma preocupação que tínhamos, mas logo na 2º calha diurna, mesmo depois de eu ter comentado uma coisa a cerca do kit de luzes, as duas luzes traseiras apagaram-se, sobrando nos assim apenas uma das luzes dianteiras. Que não chegou ao fim da prova, na última hora de prova, depois de algumas saídas a luz não resistiu e acabou mesmo por deixar de dar, o carro chegou ao fim com um Kit de Luzes a pedir para ser reparado.
Na 16º Hora, José Marques fez mais uma boa hora de prova, e conseguiu saltar da 16º posição para a 13º, e de lá não saíram até ao fim da prova.
Quanto ao nosso carro, utilizamos o tão ''agueirado'' Porsche 917, que até acabou por não dar grandes problemas, o carro foi pintado pelo Eduardo Carvalho, assim como a montagem do Kit de Luzes também foi feito pelo mesmo.
A preparação e montagem do carro ficou a minha responsabilidade, e penso que até consegui fazer um bom trabalho, o carro apenas teve pneus de prova na sexta à tarde, e também só andou com o kit de luzes na sexta, mas o Porsche até estava rápido, foi pena o kit de luzes ter se apagando ao longo da prova, mas prontos vamos ver se isso dá para reparar.
Fomos mais uma vez patrocinados pela Empresa Herdmar, que está a porta do seu 100º aniversário, para mais informação: http://www.herdmar.com
Obrigado Eduardo pelo trabalho que tives-te com o carro.
Obrigado Hugo Figueiredo pela ajuda na montagem do carro na sexta-feira.
Obrigado Rui Mota por ter cedido a traseira do seu Porsche para colocarmos no nosso.
E obrigado Miguel Veloso pelas dicas na afinação do carro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário