sábado, 30 de abril de 2011

Campeonato F1 - 4º Prova

Decorreu ontem, dia 29 de Abril, a 4º prova do Campeonato F1, depois de uma semana sem provas devido ao fim de semana de Páscoa esperava-se mais uma prova empolgante e bastante renhida como têm sido as anteriores, isto, muito devido ao sorteio de pneus e motores de prova

A Pole Position foi conseguida pelo Augusto Amorim com um fantástico tempo de 8,598s, seguido pelo Paulo Mendes com 8,647s e pelo António Maia com 8,675s.
Notou-se na qualificação, uma evolução de quase meia décima nos melhores tempos.

Na primeira manga correram:

Vítor Lopes, José Eduardo, Miguel Queirós, Emídio Peixoto e José Pedro Vieira.



Esta manga foi bastante disputada e muito muito animada.

Emídio Peixoto que correu pela primeira vez na primeira manga, não conseguiu um grande resultado perdendo alguns pontos para os adversários, ganhou a manga e ficou no 5º Lugar.
José Eduardo conseguiu ficar no 6º Lugar com algum esforço com apenas dois metros de vantagem do sétimo classificado e quatro do oitavo.
Miguel Queirós começou na liderança da prova mas ao longo da mesma foi perdendo terreno e acabou no 7º Lugar.
Vítor Lopes que até nem começou mal, na última calha tentou alcançar o sexto lugar mas o tempo perdido já era em demasia e não conseguiu sair do 8º Lugar.
José Pedro Vieira fez a sua prova sempre divertido e acabou no 9º Lugar.

Na segunda manga correram:

Augusto Amorim, José Marques, Paulo Mendes e António Maia.



Augusto Amorim que até teve alguns problemas na primeira calha, alcançou a liderança no início da terceira calha e de lá não mais saiu, apesar de nunca ter tido mais que uma volta de avanço teve sempre uma vantagem segura e acabou por ganhar a sua primeira prova neste Campeonato.
José Marques a surpreender nesta prova e a baralhar as contas do Campeonato, começou na liderança da prova beneficiando de umas boas calhas iniciais e manteve a liderança até à terceira calha onde foi ultrapassado pelo Augusto Amorim e também pelo Paulo Mendes, nas na penúltima calha conseguiu voltar ao segundo lugar e manteve-o até ao final com menos de uma volta para o primeiro e também com mais uma volta do que o terceiro classificado.
António Maia com um fantástico Ferrari conseguiu o 3º Lugar, se a qualificação tivesse corrido melhor e a calha inicial fosse melhor certamente conseguiria um melhor resultado, mesmo assim ficou a apenas meia volta do segundo, conseguiu a melhor volta da prova com um fantástico 8,354s.
Paulo Mendes que desta vez apostou num Ferrari, não conseguiu o melhor resultado, tendo estado nas três primeiras posições até ao meio da prova na penúltima e última calha teve várias saídas e deitou tudo a perder.

A classificação da prova (clique para aumentar):


O pódio:
1º Lugar - Augusto Amorim
2º Lugar - José Marques
3º Lugar - António Maia

Com esta prova as contas do Campeonato ficaram ainda mais interessantes, Emídio Peixoto já só tem um ponto de avanço para António Maia e Paulo Mendes está também mais perto de Emídio Peixoto.
Sexta-feira não perca a quinta prova deste renhido Campeonato.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

24H Barcelona - 2º Lugar Clube Slotcar da Trofa



O Clube Slotcar da Trofa conseguiu o 2º Lugar nas 24 horas de Barcelona no passado sábado.
Pedro Vieira, António Portela, Ruben Almeida, José Manuel e João Vilas Boas foram os pilotos nacionais em prova.

Estão sem dúvida de parabéns estes slotistas portugueses.

terça-feira, 26 de abril de 2011

II Rally Rota do Vinho Verde - CSB

Realiza-se este sábado, no Clube Slot de Braga a 4º Prova do Campeonato Regional de Rally Slot 2011.

Serão dois os grupos em prova:

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Resistência GT Team - LMP

Decorreu no passado sábado dia 16 de Abril de 2011 uma fantástica resistência de 3 horas com os modelos da categoria LMP.
As 4 equipas acabaram por escolher o Peugeot 908 da Avant Slot.

Os Gentleman Driver's conseguiram a Pole Position.

Os pilotos da primeira calha:

Vítor Lopes, Paulo Mendes, Pedro Correia e José Marques.



4º Lugar - SMOKE ONA (António Maia e Vítor Lopes)
Esta equipa começou bem na prova, mas uma má escolha de cremalheira fez com que fossem às boxes para a troca da mesma mas a troca tornou-se prejudicial e acabaram por ir de novo à boxe para mais uma troca de cremalheira, o tempo perdido foi muito e já não deu para voltar à luta pelo pódio.

3º Lugar - Team TT (José Marques e Rui Mota)
Apesar de perderem bastantes voltas na primeira calha devido a uma calha mais suja e a problemas com o punho que fizeram com que fossem à boxe para a reparação do aeleron e para limpar os pneus, depois disto a prova melhorou fruto também de irem para calhas mais limpas, mesmo assim terminaram a prova com o carro aos saltos devido aos pneus que se descolaram.

2º Lugar - Gentleman Drivers (Carlos Alvim, Hugo Figueiredo e Pedro Correia)
Esteve sempre no controlo do 2º Lugar chegando à última calha na primeira posição com mais uma volta que a Team BMW, mas na ida para a calha preta não conseguiram manter a liderança e perderam algumas voltas.

1º Lugar - BMW Team (Augusto Amorim e Paulo Mendes)
Uma equipa tão bem constituída não podia dar em nada menos que a vitória, mantendo praticamente sempre a liderança da prova desde a primeira volta, tendo apenas um pequeno problema no final da penúltima calha que os remeteram até a segunda posição mas rapidamente voltaram à liderança.

O pódio:
1º Lugar - BMW Team
2º Lugar - Gentleman Drivers
3º Lugar - Team TT

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A minha pista de Rally/ Raid - vídeo

Eis um vídeo da minha pista de Rally/Raid.
O carro utilizado é o Bowler da Ninco e o piloto é o Rui Mota.
Nesta pista roda-se bem em 16segundos chegando alguns carros aos 15 segundos se estiverem bem afinados, aqui fica uma volta à pista:

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A minha pista de Rally/ Raid (1)

A minha pista ganhou mais um obstáculo interessante, uma parte de relva onde os carros fazem uns bons saltos e uns óptimos deslizes, um dia destes vou fazer outro do género mas com um comprimento maior.
Aqui fica a parte dos obstáculos tal como está agora, brevemente uns pequenos vídeos da pista:

terça-feira, 12 de abril de 2011

Prparação - Peugeot 908 AS

Eis mais uma pequena preparação que fiz a um dos meus carros, desta vez, uma simples troca de rodas, mas que apesar de não alterar mais nada o carro ficou fantástico, além de pensar na performance do carro pensei também no aspecto exterior do carro e penso que ficou bastante agradável para a vista.

Material utilizado:
Jantes dianteiras - America Sloting Plus 15x8mm
Pneus dianteiros - Capas Scaleauto zero grip 15mm
Jantes traseiras - America Sloting Plus 15,9x8,5mm
Pneus traseiros - Ostorero

domingo, 10 de abril de 2011

Campeonato F1 - 2º Prova

Decorreu na passada sexta-feira dia 8 de Abril de 2011 a 2º prova do Campeonato de F1, compareceram à prova 10 pilotos que apresentaram os variadíssimos modelos.

Emídio Peixoto consegui a pole position com o tempo de 9,019s; seguido de 3 pilotos que fizeram a pole na casa dos 9,0 segundos. Eis os tempos da qualificação:


Na primeira manga correram:

Pedro Correia, José Pedro Vieira, Augusto Amorim, Vítor Lopes e José Eduardo.

Esta foi uma manga com alguns contrastes, se por um lado estava Augusto Amorim que fazia os melhor tempos da prova, por outro estava José Eduardo que se debatia com um problema na escolha da cremalheira.



Vítor Lopes foi o mais rápido da manga ficando no 5º Lugar com diferença de duas voltas para o quarto e para o sexto classificado.
José Pedro Vieira que apresentou um F1 com os pneus da frente de origem conseguiu alcançar o 6º Lugar final fazendo uma boa prova.
Augusto Amorim fez os tempos mais rápidos da prova mas teve azar, foi obrigado a parar várias vezes para colocar uma das rodas da frente que teimavam em sair, se não fosse este problema certamente o pódio não lhe escapava.
Pedro Correia apresentou um Mc Laren com problemas de estabilidade e acabou no 9º Lugar a seis metros do oitavo lugar.
José Eduardo não podia fazer nada quanto ao seu problema, pois um engano na escolha da cremalheira fez com que o carro fica-se bastante preso e não foi além do 10º Lugar.

Na segunda manga correram:

José Marques, Paulo Mendes, Miguel Queirós, Emídio Peixoto e António Maia.



Emídio Peixoto conseguiu mais uma vez a vitória neste Campeonato, somando 196 voltas, mais uma que António Maia.
António Maia esteve perto mas não conseguiu a vitória na prova, ficando a uma volta do primeiro e com uma de avanço para o terceiro.
Paulo Mendes não conseguiu fazer o brilharete da prova anterior mas mesmo assim não saiu do pódio e manteve-se na segunda posição do Campeonato.
José Marques teve um motor bastante bom o que resultou num carro muito rápido, mas também um pouco instável, conseguiu o 4º Lugar final mas já a seis voltas do pódio.
Miguel Queirós deparou-se com alguns problemas de estabilidade no seu carro e não conseguiu mais que o 7º Lugar.

O pódio da prova:
1º Lugar - Emídio Peixoto
2º Lugar - António Maia
3º Lugar - Paulo Mendes

A classificação (clique para aumentar):


Os carros:


Nesta prova o andamento dos carros aumentou devido a todos os pneus terem sido rebaixados para a media de 19mm, fazendo com que os carros tenham uma melhor performance. Agora falta ver o que estes pneus fazem no Clube Slot de Braga.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O meu punho - SCC002-P


Já o tenho à mais de dois meses mas só noutro dia me lembrei de o fotografar.
Aqui fica o meu actual punho para velocidade:

SCC002-P - Engage Models

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Preparação - Lamborghini Gallardo



Como prometi ontem aqui esta a preparação do meu HRS:

Chassi - HRS2 da Slot.It
Patilhão - Slot.It
Palhetas - Slot.It
Eixo dianteiro - Oco Slot.It 50mm
Jantes dianteiras - 17mm plástico Slot.It
Pneus dianteiros - Scaleauto zero grip 17mm
Motor - Spirit Sxxx (obrigatório no campeonato)
Eixo traseiro - Oco Sloting Plus 55mm
Limitador do eixo - Sloting Plus
Jantes traseiras - 17x10mm Slot.It Alumínio
Pneus traseiros - NSR ultragrip
Cremalheira - Slot.it 29 dentes
Pinhão - 12 dentes Slot.It
Lexan do F40 da Slot.It recortado

Algumas fotos do modelo:

terça-feira, 5 de abril de 2011

Lamborgini Gallardo - HRS

Eis o meu primeiro HRS, não foi fácil a montagem, mas depois de várias horas despendidas na sua montagem, ficou terminado e minimamente em condições, não está uma obra-prima mas está um carro porreiro, já fez uma prova mas não correu muito bem.

Aqui fica a foto do carro:


Noutro dia coloco a sua preparação.

domingo, 3 de abril de 2011

Campeonato F1 - 1º Prova



Começou na passada sexta-feira, dia 1 de Abril de 2011, o Campeonato de Formula 1 2011.
Compareceram à prova 8 pilotos.

A Pole position foi conseguida pelo José Eduardo com apenas uma milésima de diferença para Emídio Peixoto com os tempos de 10,107 e 10,108 respectivamente.

Na primeira manga correram:
Vítor Lopes, Paulo Mendes, Augusto Amorim e José Marques.

Tendo sido pouco o andamento dos carros antes da prova, era normal que a rapidez dos carros não fosse muita e foi isso que aconteceu, aliado também ao sorteio de motores e de pneus, os carros não eram de fácil condução.



Paulo Mendes fez uma grande manga com um carro que estava entre os melhores preparados senão o melhor, fez o melhor tempo da prova com 9,8s conseguiu o 2º Lugar final e se tivesse feito a prova na segunda manga certamente conseguiria a vitória.
Vítor Lopes fez uma boa prova conseguindo o 4º Lugar final.
Augusto Amorim que na qualificação teve problemas de condutividade no carro acabou por se safar na prova e chegar ao 6º Lugar final.
José Marques apresentou o carro menos desenvolvido e não foi além do 7º Lugar.

Na segunda manga correram:
António Maia, José Eduardo, Emídio Peixoto e Miguel Queirós.



Emídio Peixoto fez uma fantástica prova, apostando em manter o carro em pista e não fazer grandes tempos e conseguiu a primeira vitória neste Campeonato.
José Eduardo fez também uma grande prova mas não tinha um carro tão rápido e ficou-se pelo 3º Lugar.
António Maia teve uns pequenos problemas de estabilidade que o afastaram de uma melhor posição, mesmo assim ficou no 5º Lugar.
Miguel Queirós fez várias paragens durante a prova devido a problemas mecânicos e não foi além do 8º Lugar.

O pódio da prova:

1º Lugar - Emídio Peixoto
2º Lugar - Paulo Mendes
3º Lugar - José Eduardo


Classificação da prova: https://spreadsheets0.google.com/ccc?key=tgPt4sddU9cT9Mwv3zyE9ug#gid=20

Pode não ter sido uma prova tão rápida como as habituais, mas o espírito não faltou, agora à que preparar melhor o carro para a próxima prova, desta vez na GT Team.

sábado, 2 de abril de 2011