quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SlotLandia 2009 - Fotos







domingo, 27 de setembro de 2009

Promoção - Pista SCX digital

Fui hoje ao Toys 'R' Us de Braga e encontrei uma baixa de preço muito interessante.

A pista SCX Digital System - Circuito Nascar que custava 269,99€ passou para 108,50€ que é menos de metade.

Se o Toys 'R' Us dexe assim tanto o preço é porque ainda vai ganhar algum dinheiro, por isso imaginem quanto é que eles não ganham com o preço normal.

Podem verificar aqui na foto da etiqueta com o preço (a foto não é das melhores mas dá para ver)



Esperemos que esta excelente descida de preço não seija só no de Braga mas tambem nos Toys 'R' Us de todo o País. É uma boa oportunidade para quem quer uma pista digital.

Clássicos Americanos - 2º prova





Campeonato Clássicos Americanos - 2º prova
25/9/09 - Gt Team

A 2º prova do Campeonato dos ''Magnéticos'' decorreu hoje nas instalações da GT Team.

Com duas provas, dois vencedores diferentes.

Fiz a pole position com um grande tempo de 6,981 segundos seguido do Pedro Correia com um tempo de 7,291 segundos

Como estavam presentes só 6 concorrentes a prova decorreu numa só manga, com a ajuda dos presentes na altura da prova houve pistadores para a prova ser realizada.

Com dois Corvettes, um Ford Mustang e 3 Camaro a prova começou.

Na 1º calha Rui Mota e José Pedro a fazer 23 voltas.

Na 2º calha tive o mesmo azar duas vezes, tive duas saídas violentas, uma delas provocada por um embate no meu carro, tive que parar o carro duas vezes para por as palhetas direitas porque uma delas ficou torta, o que fez com que perde se 4 voltas para o Mota.

Na 3º calha o Rui Mota a ganhar me mais uma volta.

Na 4º calha consegui ganhar duas voltas ao Mota. e uma a Pedro Correia

Na 5º calha António Maia a fazer 23 voltas e a ganhar esta calha, com Rui Mota, José Pedro e Pedro Correia a fazerem 22 voltas.

Na 6º e ultima calha fiz as mesmas voltas que Rui Mota e mantive me assim no 2º lugar.

A classificação ficou assim ordenada:

1 _2 _3 _4 _5 _6 Total Metros
Rui Mota 23 22 24 22 22 23 _136 ___14
José Pedro 23 19 23 24 22 23 _134 ___14
Pedro Correia 22 21 21 23 22 20 _129 ___14
Augusto Amorim 21 21 22 20 20 21 _125 ___07
António Frasco 18 22 21 19 21 22 _123 ___27
António Maia 19 20 18 16 23 20 _116 ___10

Rui Mota com quase nenhuma saída durante toda a prova, a impor a sua regularidade e a ficar no primeiro lugar.

Eu com um carro muito mais rápido do que os outros mas com algumas/muitas saídas e com os azares da 2º calha remeti me ao 2º lugar.

Pedro Correia com uma prova regular a conseguir o seu primeiro pódio.

Na geral do campeonato temos o primeiro lugar empatado com Rui Mota e José Pedro

Parabéns a todos os participantes

Apareçam no próximo sábado no CSB para mais uma prova muito interessante deste campeonato.

Obrigado Mota pelas fotos

sábado, 26 de setembro de 2009

Troféu Júnior - 2º prova



Troféu Júnior - 2º Prova
26/9/09 - GT Team Slot Clube

O Troféu Júnior já vai a meio. Realizou se hoje a 2º prova do Troféu dirigido aos mais pequenos.

Com 8 participantes a corrida foi dividida em duas mangas.

A primeira manga com: Pedro Cerqueira, Ricardo, Nuno Maia e Bruno Mendes.

E a segunda com: Simone Amorim, Hugo Gomes, João Queirós e César Amorim.

César Amorim a ficar com a Pole position

Hugo Gomes a mostrar a vantagem da experiência obtida em outras provas em relação aos outros concorrentes e a arrecadar o primeiro lugar do Pódio.

Aqui fica a classificação:


1 2 3 4 5 6 voltas metros total
Hugo Gomes 15 17 16 15 16 16 95 15 95,15
César Amorim 15 15 15 15 14 14 88 19 88,19
João Queirós 13 14 14 14 14 13 82 31 82,31
Pedro Cerqueira 11 13 12 13 12 13 74 15 74,15
Ricardo 11 12 13 11 13 11 71 26 71,26
Bruno Mendes 12 11 12 13 11 11 70 33 70,33
Simone Amorim 11 11 11 10 12 11 66 25 66,25
Nuno Maia 11 11 10 11 11 10 64 24 64,24

A pequenada sempre muito animada :D

Obrigado Mota pelas fotos :)

?Power Slot - falência?

Como escrevi anteriormente nesta mensagem aqui no blogue a falar da falência da Power Slot e da Sloter parece que não é 100% verdade.

Afinal parece que o fabricante Power Slot não faliu. Pelo menos para já, parece que foi tudo so um boato.

Segundo o blogue Raid Slot World, a Power Slot vai lançar mais duas novidades.

Uma nova versão do Hummer H1

E o Hummer H1 em kit

Aqui fica o link da noticia no Raid Slot World.

Esperemos então que a noticia da falência da Power Slot não passe de um rumor e que hajam muitas mais novidades deste fabricante no futuro.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Os meus vídeos no YouTube

Os meus vídeos no YouTube.

Para quem ainda não viu os meus vídeos no YouTube aqui fica o link da minha conta

http://www.youtube.com/user/JosePSM5

Ainda só tem alguns vídeos.

Espero que gostem

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Scalextric na Internet

A Scalextric têm vários sítios oficiais na Internet.

Twitter
http://twitter.com/thescalextric

YouTube
http://www.youtube.com/officialscalextric

FaceBook
http://www.facebook.com/scalextric

Blog
http://www.scalextric.com/blog

Loja Scalextric
http://www.scalextric.com/shop

E claro o sítio principal do fabricante
http://www.scalextric.com

Sloter e Power Slot - Falência :/

Pelo que parece estes dois fabricantes de Slot entraram em falência.

É uma péssima noticia, eu destes fabricantes até só tenho um carro da Sloter, pois não me cativam muito.
Mas mesmo assim é mau para o mundo slotistico

Vejam aqui

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Clássicos Americanos - 1º prova

Arrancou também sábado o Campeonato de Clássicos Americanos.

Os carros escolhidos para a prova foram os modelos Americanos ''Corvette'', ''Camaro'' e ''Mustang'' da Scalextric/Super Slot. Os modelos só podiam ter umas pequenas alterações.

A partida estavam apenas 6 carros para correr mas a chegada de Frasco Leite conseguiu por ainda mais um carro em prova, (carro cedido pelo Maia)

Na primeira manga correram: Pedro Correia, Rui Loureiro, Filipe Gomes e Frasco Leite. Um Mustang, dois Camaro e um Corvette iam lançar se a pista.

Na segunda manga correram: Augusto Amorim, José Pedro e Rui Mota. Um Mustang um Camaro e um Corvette.

A prova foi renhida ficando todos os participantes não muito distanciados uns dos outros

Só Filipe Gomes teve o azar de ter que parar na boxe para fazer uma pequena reparação e mesmo assim o problema não ficou totalmente resolvida.

Quanto a minha prova, fiz uma prova regular com apenas duas saídas por calha, sem problemas técnicos e a andar sempre entre as 20 e as 22 voltas por calha, fiz 22 voltas na calha branca.
A volta mais rápida foi a minha com 8,067 segundos na calha vermelha.

Consegui um brilhante primeiro lugar, com a vantagem de ter o carro mais rápido, mas com poucas voltas na pista do CSB.

A classificação ficou assim ordenada:

- José Pedro- 124 voltas - Chevrolet Corvette
2º - Rui Mota 120 voltas - Ford Mustang
3º - Augusto Amorim 119 voltas - Chevrolet Camaro
4º - Rui Loureiro 114 voltas - Chevrolet Corvette
5º - Pedro Correia 114 voltas - Chevrolet Camaro
6º - Frasco Leite 102 voltas - Chevrolet Camaro
7º - Filipe Gomes 98 voltas - Ford Mustang

A próxima prova é sábado na GT Team.
Aparecam


domingo, 20 de setembro de 2009

Troféu Júnior

Arrancou Sábado dia 19 de Setembro o Troféu Júnior, nas instalações do Clube Slot de Braga.

Com 6 jovens participantes, 5 rapazes e uma rapariga, foi uma prova interessante e bem renhida.

O campeonato é composto por 4 provas duas no CSB e duas na GT Team
Os mini modelos escolhidos para esta prova, foram os carros do WTTC da SCX que segundo o regulamento da prova podiam ''sofrer'' algumas alterações para os carros ficarem mais ''agradáveis'' para correr.
Os pilotos podiam ter até 15 anos de idade

Os pilotos podiam ser jovens mas fizeram uma excelente prova, e aliás com apenas algumas saídas.

A expectativa antes da prova era grande, muita ansiedade e algum nervosismo.

A classificação ficou da seguinte forma:

1º- Hugo Gomes, Seat Leon
2º- João Queirós, Honda Accord
3º- César Amorim, Honda Accord
4º- Filipe Lima, Seat Leon
5º- Simone Amorim, Seat Leon
6º- Pedro, BMW 320

A próxima prova é sábado na GT Team

Fiz ainda um pequeno vídeo da prova:

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

''Desgaste'' do meu Porsche 956 C da Slot.It

O meu Porsche da Slot.It já passou por milhares voltas na pista da GT Team e ainda algumas na pista do CSB.

Como foi o meu primeiro carro que preparei e que ficou uma boa maquina pode se dizer que teve muitos encontros com os ''rails'', muitas saidas, alguns toques de outros carros mas nada fora do normal.


Para já ainda nada fora do vulgar, até que chega um dia em que o carro sai de frente no fim do ''S grande'' da GT Team de uma forma um bocado violenta, vou a pegar no carro e alem das ''patilhas'' ou ''palhetas'' que já costumam ficar dobradas quando o carro sai naquele espaço ficou tambem com um farol meio solto, como podem ver na imagem a baixo.

E a pintura da carroceria tambem ja começava a ficar desgastada. (foto a cima)

A coisa mais ''extraordinaria'' que consegui fazer foi partir o chassi do carro no fim da recta da meta com um garnde embate. Dificil não acham? dificil mas não impossivel.

Mais tarde com o pino da carroceria onde encaixa o parafuso já um bocado debilitado acabou por partir mesmo isto já com o chassi novo montado.
Depois com a ajuda do Augusto fizemos um remendo para o dito encaixe.

Agora com a futura realização de um campeonato de Grupo C vou ver se arranjo um chassi e uma carroceria usada.

O carro é muito resistente asserio, mas tem limites ;)

Loja - Mospmis Slot Racing

Encontrei esta loja na internet

Mospmis

Espero que vos seija util ;)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Crítica ao Chassis EVO1.0 - Porsche956C

Eu consegui fazer o ''fantástico'' acto de partir o chassi do meu Porsche 956 C da Slot.It, e comprei a evolução do chassi.

Montei o berço no chassi eixo da frente patilhao palhetas e junto a carroceria, ponho em pista vou a andar mas o carro anda pouco, olho para o carro e reparo que as rodas traseiras tocam na carroceria.

Abri o carro e puxei uma das rodas mais para dentro que ainda dava para meter mais uns milimetros, a outra já nao dava, então apertei o berco todo para o berço não ir para cima.
pus o carro outra vez em pista e ele já anda melhor um bocado mas mesmo assim quase um segundo mais lento.
Decidi então comparar os dois chassis.
O Augusto ajudou me a comparar os dois chassis.

Pegamos no paquimetro e começamos a ver as diferenças.
começamos pelo os suportes do berço no chassi, vimos ai uma grande diferença, no chassi velho tinha uma altura de ±2 mm na ''evolução'' tinha ± 3 mm era uma diferença de ± 1 mm. É muita diferença.
Reparei tambem que o ''buraco'' para o berço era mais pequeno no novo chassi do que no velho, o que fazia com que o motor fica se mais elevado e que as rodas batessem na carroceria.

Na parte á beira do encaixe do patilhao, onde o patilhão no chassi velho rodava livremente depois de ser lixado, no novo já prendia.

Eu não sei se era o meu chassi velho que vinha diferente e que fazia com que o carro ficasse mais rapido se era o novo chassi que veio com defeito.

Esta é so a minha opinião sobre o chassi, o que é certo é que o meu carro passou de bomba a ''encostado'' nem da gosto andar com o carro, parece que ta todo preso.

Espero que vos seija util numa futura decisão

Campeonato Classicos Americanos - GT Team e CSB

O campeonato Clássicos Americanos vai dar inicio sábado (dia 19) logo a seguir do Troféu Júnior.

Os mini modelos serão os ''turismo clássicos'' da Scalextric/superslot.
Não são permitidas quase alterações nenhumas nos carros, nem mesmo tirar o íman.



A primeira prova é no Clube Slot de Braga

Aqui fica o regulamento técnico da prova

Eu vou e tu?
Aparece!! Participa!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A minha pista SCX Digital

Finalmente ponho fotos da minha pista caseira.
É uma SCX digital pit lane, comprei a banked curve e a ponte digital com luzes e mais umas curvas, e ainda o cronometro digital
Tem cerca de 10 metros de perímetro.

Fiz uma decoração simples com tapete verde, fiz duas bancadas em legos e uma boxe também em legos. e também três meios pneus no meio do circuito ;D
Os espectadores também são legos.

As boxes:

As bancadas:

A visão geral da pista:

De baixo da ponte ;)

E a partida.

Mais algumas fotos no picasa

Espero que gostem, e comentem!!